A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e a Polícia Militar emitiram nota lamentando a morte do policial.

Faleceu nesta sexta-feira, 16, o Coronel da Polícia Militar de Sergipe, William Nascimento Vasconcelos, de 51 anos. Ele estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju, tratando o coronavírus, mas não resistiu às complicações ocasionadas pela doença.

Atualmente o militar atuava como Diretor de ensino da PM e também já foi diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) lamentou a morte do policial e o secretário João Eloy ressaltou a competência e dedicação de William como profissional da segurança pública.

“Era atuante, competente, extremamente gentil e prestativo. Coronel William fez a diferença na vida das pessoas e por onde passou. É com muita tristeza que fazemos o registro de sua morte”, declarou o secretário.

William se formou em Direito e Serviço Social pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul, ele falava dois idiomas e já atuou em missões militares no exterior.

“Além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, representa uma grande perda para todos da Corporação. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames, rogando ao Soberano Deus que conforte a todos”, diz a nota de pesar da Polícia Militar de Sergipe.

Informações acerca do sepultamento ainda não foram informadas pela família do PM.