Portal Itnet

Aumento na conta de luz: Tarifa de energia sofrerá reajuste em Sergipe

Reajuste entra em vigor a partir da próxima segunda, 22.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aumento na conta de luz: Tarifa de energia sofrerá reajuste em Sergipe

Os consumidores sergipanos enfrentarão um aumento no custo da energia elétrica, conforme anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A distribuidora Energisa Sergipe foi autorizada a aplicar um reajuste de 1,43% na tarifa, que entrará em vigor a partir do próximo dia 22. Cerca de 870 mil unidades residenciais serão afetadas por essa mudança.

O reajuste aprovado é resultado principalmente dos gastos com encargos setoriais, custos associados à transmissão de energia e eliminação dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário.

Esse aumento terá um impacto médio de 1,16% para os consumidores. Para os que operam em baixa tensão, o reajuste será de +1,38%, enquanto para os consumidores em média e alta tensão, como indústrias e estabelecimentos comerciais de médio e grande porte, o efeito médio será de +0,43%. Os consumidores residenciais (B1) enfrentarão um reajuste de 1,43%. Essas alterações nas tarifas de energia elétrica seguem as regras estabelecidas nos contratos de concessão.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você