Portal Itnet

Governo de Sergipe prorroga o toque de recolher e medidas restritivas por mais uma semana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Sergipe prorroga o toque de recolher e medidas restritivas por mais uma semana

Belivaldo Chagas se reuniu pela manhã com os prefeitos e durante a tarde, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais.

Foto: ASN

O Governo de Sergipe decidiu prorrogar, por mais uma semana, o toque de recolher e todas as medidas restritivas que atualmente estão em vigor no estado.  

O governador Belivaldo Chagas se reuniu pela manhã de hoje, 22, com os prefeitos e durante a tarde, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para discutir a situação da pandemia do coronavírus.

O toque de recolher das 22h às 05h do dia seguinte continuará em vigor até o dia 28, quando deverá ocorrer uma nova reunião.

As demais medidas restritivas também continuam em vigor. São elas:

-Fechamento das praias, shoppings, parques, centro comercial, bares e restaurantes no sábado, 24, e domingo, 25;

-Restrição para a quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial durante os dias da semana, como restaurantes, salões de beleza e academias, permanecendo 30%;

-Os estabelecimentos deverão funcionar até às 21h, para que os colaboradores possam se deslocar até às suas casas;

-Os serviços de delivery e retirada no balcão de bares e restaurantes estão mantidos;

-No fim de semana, não poderão funcionar os serviços não essenciais, incluindo comércio em geral, salões de beleza e academias;

-Os templos religiosos poderão funcionar tanto na semana, como no fim de semana, mas com a taxa de ocupação de 30% de sua capacidade total;

-As aulas presenciais nas escolas, para o ensino fundamental e médio continuam suspensas e devem ocorrer de maneira online (até 03/05). A educação infantil continua liberada.

De acordo com o Governo, cada município continua com autonomia para estabelecer regras mais rígidas de funcionamento dos setores e do toque de recolher, de acordo com a própria realidade local.

Relembre os serviços considerados essenciais pelo Governo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você