Portal Itnet

Conta de energia fica mais cara em Sergipe, após reajuste aprovado pela Aneel

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Conta de energia fica mais cara em Sergipe, após reajuste aprovado pela Aneel

O aumento impactará o consumo dos usuários de baixa tensão em média em 8,66%, e os de alta tensão em 9,43%.

A energia elétrica em Sergipe ficará mais cara, após reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em vigor desde ontem, 22, à Energisa, responsável pelo abastecimento de Aracaju e a maioria das cidades sergipanas.

O aumento impactará o consumo dos usuários de baixa tensão em média em 8,66%, e os de alta tensão em 9,43%, dando uma média de 8,90% de reajuste. Segundo a Aneel, o aumento chegará a 805 mil unidades consumidoras sergipanas.

Também houve reajuste aprovado para companhias da Bahia, Ceará e do Rio Grande do Norte.

Segundo a Energisa, o reajuste verificado em Sergipe acompanha a alta estimada nas contas de luz para a maior parte das regiões do país.

Apesar do aumento, a Energisa enfatiza que as taxas cobradas pela companhia ainda são a terceira mais barata da região Nordeste.

“Vale ressaltar que o conjunto de ações tomadas pela Agência para mitigar as tarifas, entre elas a conta-covid e o reperfilamento do pagamento do financeiro da RBSE das transmissoras, colaborou para amenizar as tarifas e manter o reajuste em um dígito. Esse trabalho foi realizado com total transparência com os agentes e respeitando rigorosamente os compromissos previstos em contratos”, disse a Aneel em nota.

Ainda conforme a Aneel, os fatores que impactaram o reajuste foram os custos com distribuição, pagamento de encargos setoriais e aquisição de energia.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você