Duas partidas movimentam o fim de semana do Campeonato Sergipano 2021 neste sábado, 24. Em Nossa Senhora das Dores, duelo entre Dorense e América de Pedrinhas, dois times que lutam contra o rebaixamento. Já em Aracaju, na Arena Batistão, Confiança e Itabaiana realizarão o clássico do fim de semana.

Dorense x América de Pedrinhas

Lanternas de seus respectivos grupos, Dorense e América fazem o duelo dos desesperados. Os mandantes estão na última posição do grupo B, com oito pontos conquistados, mesma pontuação do quarto colocado Maruinense. Vindo de um empate contra o vice-líder do grupo A, Sergipe, o Touro cresceu após a chegada de Caio Simões no comando técnico e pode sair da lanterna com um simples empate, mas a vitória com certeza daria um conforto maior.

O América, por sua vez, tem uma situação mais complicada. Com apenas um ponto, o último colocado do grupo A está a quatro pontos do Frei Paulistano, quarto colocado, mas com um jogo a menos. Apesar da vitória neste sábado poder deixar a distância em apenas um ponto, o colorado de Pedrinhas vive uma fase muito complicada. Além de ser a pior defesa e o pior ataque do campeonato, com 25 gols sofridos e apenas três marcados, é também o único time que não venceu até aqui.

De todo modo, o resultado da partida deve encaminhar o destino dos clubes na competição. Qualquer resultado que não uma vitória poderá complicar a situação de Dorense ou América. Válida pela 9ª rodada, a partida acontece no Estádio Ariston Azevedo, em Dores, a partir das 15h15. A transmissão é com exclusividade da It TV Plus.

Itabaiana x Confiança

Na Arena Batistão, duelo atrasado da 8ª rodada. Apesar do jogo ser em Aracaju, o mando do clássico entre Itabaiana e Confiança será do tricolor serrano, em virtude da inversão que aconteceu no primeiro confronto entre as equipes ainda na terceira rodada.

Em jogo, uma possível liderança do Dragão do Bairro Industrial no grupo B. Com 16 pontos em sete partidas, o time azulino tem uma partida a menos que o Lagarto, líder da chave. Uma vitória igualaria a pontuação, mas o Confiança assumiria o primeiro lugar. Isso porque, hoje, ambos os clubes possuem o melhor ataque do Sergipano, com 18 gols marcados, e a terceira melhor defesa, com 6 gols sofridos.

Assim, num cenário onde o time proletário vença, ele naturalmente se igualaria em número de vitórias e superaria o esmeraldino no número de gols marcados. Já do lado do Itabaiana, a situação é mais tranquila. Líder no grupo A com 18 pontos, o Tremendão já está classificado para as semifinais e não pode ser alcançado por mais ninguém de sua chave. Melhor defesa do estadual com apenas três gols sofridos, o Tricolor da Serra entra em campo para manter o status de único time invicto deste Sergipão 2021.

O jogo acontece a partir das 16h, em Aracaju, na Arena Batistão. A transmissão será da TV Atalaia, o canal 8 da sua It TV Plus.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.