Portal Itnet

Confiança goleia Itabaiana, assume liderança e garante classificação às semifinais do Sergipão 2021

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança goleia Itabaiana, assume liderança e garante classificação às semifinais do Sergipão 2021

O Campeonato Sergipano tem mais um time classificado para às semifinais. Trata-se do Confiança, terceiro time classificado para a fase final do certame estadual. O Dragão do Bairro Industrial garantiu sua vaga após golear o Itabaiana por 4 a 1 neste sábado, 24, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 8ª rodada da competição. Marcelinho, Willians, Rafael Vila e Bruninho marcaram para o time azulino, enquanto Pedro Henrique diminuiu para o tricolor.

Além de se classificar, o Confiança mudou alguns panoramas do estadual. Com a vitória, o Dragão passou a ser o melhor ataque do campeonato, com 22 gols marcados, quebrou a invencibilidade do Itabaiana, único time que não havia perdido, e ainda tirou o time do posto de melhor defesa do Sergipão 2021.

Até o clássico, o Tremendão tinha sofrido apenas três gols em oito jogos. Apenas na goleada, o grupo de Evandro Guimarães teve suas redes balançadas quatro vezes e passa a ser a terceira melhor defesa, ao lado do próprio rival, com sete gols sofridos. A única boa notícia foi para o atacante Pedro Henrique, que chegou aos cinco gols no Sergipano e se igualou a Valdir, do Maruinene, como artilheiro da competição.

Classificação

Mediante o resultado, o Dragão agora depende apenas de si para ser líder do grupo B. Com 19 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Lagarto, o time de Daniel Paulista fica a frente pelo número de gols marcados, e só perderá a liderança em caso de algum revés nas duas últimas rodadas. Caso passe em primeiro lugar, o time do Bairro Industrial terá a vantagem de dois empates nos jogos da semifinal para chegar até a decisão.

O Itabaiana, por sua vez, já havia entrado em campo não só classificado, como também com a liderança do grupo A garantida. São 18 pontos conquistados em nove jogos, não podendo ser alcançado por mais nenhum time de sua chave. A situação, apesar de tranquila, agora fica um pouco estremecida após a fragilidade apresentada no clássico.

Próximos jogos

Sem muito tempo para descanso, o Confiança volta a campo na próxima quarta-feira, dia 28. Novamente na Arena Batistão, em Aracaju, o agora líder do grupo B recebe o Frei Paulistano, às 16h, em partida válida pela 9ª rodada do estadual. Já o Itabaiana, com apenas mais uma partida a fazer nesta primeira fase, jogará apenas no próximo sábado, d8a 1ª, diante do Lagarto, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pela última rodada do Sergipano.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você