Portal Itnet

América de Pedrinhas perde para Maruinense e se torna primeiro time rebaixado do Sergipão 2021

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
América de Pedrinhas perde para Maruinense e se torna primeiro time rebaixado do Sergipão 2021

O América de Pedrinhas é o primeiro time rebaixado do Campeonato Sergipano 2021. Após perder por 3 a 2 para o Maruinense, o colorado se consolidou como a pior campanha do estadual desse ano e confirmou o descenso com uma rodada de antecedência.

Durante a partida, o destino parecia que seria diferente. Após o CSM abrir o placar com Matheus, o América conseguiu correr atrás do prejuízo e virar com Sorin e Rafinha. Todavia, o alvinegro, que também não vive bom momento e está ameaçado ao rebaixamento, conseguiu a virada com gols de Wesley e Valdir - este artilheiro isolado do Sergipão com seis gols marcados.

Assim como em 2020, o América voltou a fazer uma campanha muito ruim na elite do futebol sergipano. No ano passado, o clube também havia se rebaixado, mas retomou a vaga após mudanças no regulamento em virtude da pandemia de covid-19.

Em 2021, novamente se viu no caminho da degola, e desta vez sem amarras para salvação. Com apenas um ponto em nove jogos, o time de Pedrinhas tem a pior defesa e o pior ataque do campeonato. Ao todo, são 30 gols sofridos e apenas cinco marcados, o que reflete não só o resultado da campanha, como também justifica o fato do América ser a única equipe que não venceu no estadual deste ano.

Para o lado do Maruinense, um novo respiro. Após diversos problemas nos bastidores, a diretoria do Fantasminha contratou o experiente Elenilson Silva, que logo em sua estreia conseguiu revitalizar a equipe de Maruim. Pôs fim não só a sequência de derrotas, como também a seca de gols que já duravam três jogos. Com 11 pontos e a quarta colocação do grupo B, depende apenas das suas próprias forças para se salvar do rebaixamento.

Próximo jogo e o que estará em disputa

Já rebaixado, o América recebe o Boca Júnior, em Pedrinhas, no Estádio Roberto Silva. O clube não disputa mais nada no Sergipão, mas seu adversário ainda corre risco de rebaixamento no grupo B. Caso o colorado vença, poderá ajudar o Maruinense diretamente na luta contra a última posição.

O CSM, por sua vez, viaja até Nossa Senhora da Glória para enfrentar o Atlético Gloriense no Estádio Editon Oliveira. Garantido na elite, o Atlético também não disputa mais nada no estadual. Uma vitória garante o Fantasminha para o Sergipano de 2022. Tanto o jogo do América, quanto do Maruinense, acontecem no sábado, dia 1º, às 16h.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Toda a fase final do Sergipão será transmitida com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você