Os leitos estão sendo instalados no prédio do Centro de Especialidades, que fica anexo ao hospital.

Nos próximos 20 dias deverão começar a funcionar os dez leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus, que estão sendo montados no Hospital Regional de Itabaiana, conforme informou a superintendência da unidade.

Os leitos estão sendo instalados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no prédio do Centro de Especialidades, que fica anexo ao hospital e darão suporte ao atendimento de pacientes com a doença na rede pública de Sergipe.

“Estamos terminando as adequações feitas no prédio, os profissionais já estão em treinamento e grande parte dos equipamentos já chegaram”, informou Waltenis Junior, superintendente da unidade.

Até então, o hospital de Itabaiana funcionava como passagem dos pacientes com o coronavírus, que recebiam os primeiros atendimentos na unidade, até serem transferidos para outro hospital, com a estrutura necessária.

Agora, com a instalação dos leitos de UTI, o hospital estará adequado para receber estes pacientes e disponibilizar o atendimento que estes necessitam.