Boca Júnior e Sergipe se enfrentam na tarde desta terça-feira, 27, em Cristinápolis, no Estádio Geraldão. Em situações opostas no Campeonato Sergipano, as equipes precisam da vitória por diferentes motivos. Para o time da casa, pontuar significa se livrar de vez de um possível rebaixamento. Já para os visitantes, a vitória garante a passagem para a semifinal com uma rodada de antecedência. A bola rola a partir das 15h15, com transmissão exclusiva da It TV Plus.

Boca, mesmo com boa campanha, agora luta apenas contra o rebaixamento

Com 13 pontos em oito jogos, o Boca Júnior chegou a figurar como um possível concorrente à classificação. No entanto, o excesso de empates e a instabilidade nos bastidores – treinador Erick Lucketti se desligou da equipe em meio a boa campanha – resultaram na irregularidade dentro da competição. Até aqui, são três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o que mostra certa solidez se comparado com o que se esperava do time.

No entanto, o Boca está no grupo B, e isso deixou a tarefa da classificação mais complicada. Isso porque, a chave conta com a presença de Confiança e Lagarto, detentores das melhores campanhas e dos melhores ataques do Sergipão 2021 até aqui. Caso estivesse na chave A, hoje, com os mesmos 13 pontos, o genérico argentino estaria próximo de uma classificação, na frente até do próprio Sergipe, rival desta tarde.

Em virtude da realidade não ser esta, o time de Cristinápolis luta apenas contra o descenso. Com cinco pontos de diferença para o lanterna Maruinense, o Boca precisa de apenas um ponto para se livrar do rebaixamento. Embora as chances sejam baixíssimas, garantir a vaga na elite do futebol sergipano com antecedência seria de bom agrado para os argentinos de Sergipe.

No Sergipe, estreia do “novo” comandante

Após 22 jogos em duas temporadas, o ciclo de Paulo Foiani chegou ao fim como treinador do Mais Querido. Em segundo lugar no grupo A com 10 pontos, oito a menos que o líder Itabaiana, a sequência de maus resultados pesaram na conta do comandante. Derrota no Clássico Maior para o rival Confiança, empate com o lanterna Dorense em casa e a impossibilidade de chegar ao primeiro lugar da chave levaram a diretoria colorada a optar pela demissão.

Para o seu lugar, um velho conhecido: Elias Borges, técnico campeão sergipano em 2018 com o próprio Sergipe. Ao lado de Edu Silva, antigo auxiliar de Foiani, e George Mottor, analista de desempenho do clube, a expectativa é de que o experiente treinador de 64 anos torne o Gipão mais sólido e que leve o time não só ao mata-mata, como também a mais um título estadual.

No cenário atual, o time vermelhinho é o pior dentre aqueles que estão entre os mais bem colocados na competição. Tem a pior defesa, com 10 gols sofridos; o segundo pior ataque, com 13 gols marcados; além da menor pontuação do menor número de vitórias dentre o top 4 do Sergipão 2021.

A missão inicial para esta terça, a classificação. Com quatro pontos de diferença para o terceiro colocado Atlético Gloriense, o alvirrubro garante a última vaga nas semifinais se vencer o Boca Júnior por qualquer placar. Um triunfo colocaria o Mais Querido a sete pontos de distância do time de Glória, que só possui mais seis pontos em disputa.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Enquanto a bola rolar, transmitiremos para você. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.