Portal Itnet

Sergipe vence Boca Júnior e garante última vaga nas semifinais do Campeonato Sergipano

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe vence Boca Júnior e garante última vaga nas semifinais do Campeonato Sergipano

Está definido o último classificado para as semifinais do Campeonato Sergipano 2021. Após vencer o Boca Júnior, nesta terça-feira, 24, no Estádio Geraldão, em Cristinápolis, o Sergipe garantiu sua vaga para a fase final do estadual. Com gol de falta do zagueiro Hítalo Rogério, o Mais Querido derrotou a equipe mandante por 1 a 0 e se junta a Itabaiana, Confiança e Lagarto para o mata-mata.

Diante do resultado, o Boca Júnior vai para a última rodada ainda precisando lutar contra o rebaixamento. Em terceiro lugar no grupo B com 13 pontos, o genérico argentino não consegue mais se classificar para a segunda fase, e está a apenas dois pontos do lanterna Dorense. Ainda que a probabilidade do descenso seja baixa, o time de Cristinápolis precisa de pelo menos mais um ponto para se livrar de vez do perigo da degola.

O Sergipe, sob novo comando, enfim concretizou a classificação. Com cinco pontos de diferença para o líder do grupo A, Itabaiana, o colorado chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançado por Atlético Gloriense ou Frei Paulistano. Agora, fica a expectativa pela rodada decisiva do Sergipão, a qual irá definir quais os confrontos das semifinais.

Próximos jogo e o que está em disputa

Em virtude da última rodada do estadual acontecer no mesmo dia e horário, as equipes voltarão a campo de forma simultânea. No próximo sábado, dia 1º, o Boca Júnior vai até Pedrinhas enfrentar o já rebaixado América, no Estádio Roberto Silva, às 16h. Em Aracaju, na Arena Batistão, o Sergipe realizará o segundo Clássico Maior de 2021 frente o Confiança.

Para o Boca, um simples empate ou vitória contra o pior time do campeonato, América, garante o clube na elite do Sergipano para 2022. Já para o Sergipe, vencer o seu rival não só servirá como quebra de um tabu que já dura mais de três anos, como também poderá fazer com que mudem-se os confrontos das semifinais.

No cenário atual, os dois clubes mais tradicionais de nosso estado se enfrentariam no mata-mata. Caso o Mais Querido vença ou empate diante do Dragão, o Lagarto poderá ultrapassar o clube azulino na ponta da tabela e alterar os confrontos da fase decisiva do campeonato.

Assine a it TV Plus

Os jogos do Campeonato Sergipano 2021 são transmitidos pela it TV Plus. Toda a fase final do Sergipão será transmitida com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Antônio Soares/CSS

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você