Portal Itnet

Além de Valmir, MPF pede a impugnação dos registros de candidatura de mais cinco candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) vai decidir se acata ou não, os pedidos de impugnações.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Além de Valmir, MPF pede a impugnação dos registros de candidatura de mais cinco candidatos

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe pediu a impugnação dos registros de seis candidaturas às eleições deste ano. Além do registro de Valmir de Francisquinho (PL), candidato ao Governo, o Ministério também pediu a impugnação de cinco candidatos a Deputado Estadual e Federal.

São eles:

Christiano Rogério Rêgo Cavalcante (Christiano Cavalcante), candidato a deputado estadual e os candidatos a deputado federal, José Valdevan de Jesus Santos (Valdevan 90), Fabio Henrique Santana de Carvalho, André Luis Dantas Ferreira (André Moura) e Talysson Barbosa Costa (Talysson de Valmir). O TRE/SE vai decidir se acata ou não as impugnações.

Valmir e seu filho Talysson tiveram as candidaturas contestadas pelo MP Eleitoral, por terem sido condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018.

Uma condenação por abuso de poder político e econômico também levou ao pedido da impugnação da candidatura de Christiano Cavalcante e de Valdevan 90.

No caso de André Moura, o pedido de impugnação por parte do MP leva em conta as condenações em crimes contra a Administração Pública e o patrimônio público, praticado por organização criminosa, quadrilha ou bando.

Para pedir a impugnação do registro de candidatura de Fabio Henrique, o MP se baseou nas contas do município de Nossa Senhora do Socorro rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) durante o mandato de Fábio como prefeito. 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você