Portal Itnet

Novo decreto define retorno de aulas presenciais em Sergipe e libera algumas atividades no interior

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Novo decreto define retorno de aulas presenciais em Sergipe e libera algumas atividades no interior

A partir do fim de semana dos dias 08 e 09 de maio, o funcionamento de atividades não essenciais estará permitido no interior.

Retorno das aulas presenciais para 10 de maio e funcionamento de atividades não essenciais no interior, a partir do fim de semana de 08 e 09 de maio foram as novidades anunciadas após reunião do Governo de Sergipe com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) na tarde desta quarta, 28.

AULAS PRESENCIAIS: foi definido que os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, tanto de escolas da rede pública, como da particular poderão voltar às aulas nas escolas a partir de 10 de maio; o retorno seria no dia 03.

ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS: também foi decidido que a partir dos dias 08 e 09 de maio, as atividades não essenciais poderão funcionar aos fins de semana, em todo o interior sergipano; na capital e Grande Aracaju o funcionamento nos fins de semana continua proibido.

OUTRAS MEDIDAS: seguem em vigor todas as outras medidas anunciadas anteriormente, incluindo o toque de recolher, das 22 às 05h, até o dia 13 de maio e a proibição da realização de eventos de qualquer tipo.

Vale lembrar que neste fim de semana (1º e 02 de maio), as atividades não essenciais, incluindo bares, restaurantes, shoppings, academias e comércio em geral, ainda não podem funcionar no interior, apenas no fim de semana seguinte.

No dia 13 de maio, o governador Belivaldo Chagas voltará a se reunir com o Ctcae para avaliar mais uma vez a situação da pandemia no estado e as medidas restritivas.

CORONAVÍRUS:

Apesar da flexibilização em algumas medidas, os números referentes ao coronavírus continuam altos.

Nas últimas 24h, Sergipe registrou 1.281 novos casos do coronavírus e 26 mortes; são 200.024 casos e 4.218 mortes registradas desde o início da pandemia.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você