Portal Itnet

IMUNIZAÇÃO: Brasil receberá hoje, o primeiro lote de vacinas da Pfizer

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
IMUNIZAÇÃO: Brasil receberá hoje, o primeiro lote de vacinas da Pfizer

Chegará ao país, provavelmente às 19h, um lote com 1 milhão de doses do imunizante.

O Brasil vai receber hoje, 29, o primeiro lote de vacinas da Pfizer, para a imunização contra o coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, por volta das 19h, o avião com as vacinas deve aterrissar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O avião vai trazer um lote com 1 milhão de doses da vacina, que serão distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal, provavelmente a partir da sexta-feira, 30, de forma proporcional e igualitária.

Conforme o Ministério da Saúde, os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

Por conta dessa questão do armazenamento, as vacinas da Pfizer serão enviadas em remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, à primeira e segunda doses que os integrantes dos grupos prioritários irão receber.

A Pfizer possui o registro para uso definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deve ter o intervalo de 21 dias, da aplicação de uma dose para outra. Com ela, o Brasil terá agora a aplicação de três vacinas contra o coronavírus: Pfizer, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan.

Foto: Reuters/Dado Ruvic

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você