De acordo com a SSP, 15 pessoas foram conduzidas à delegacia e duas ficaram presas.

Foto: SSP/SE

As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quinta-feira, 29, uma operação contra o tráfico de drogas numa rua do Bairro Santa Maria, em Aracaju. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), 15 pessoas foram conduzidas à delegacia, duas ficaram presas e 444 pedras de crack e dinheiro em espécie foram apreendidos.

Segundo um dos delegados responsáveis, a operação é fruto de denúncias da população. “Recebemos denúncias, fizemos as investigações e obtivemos os mandados de busca e apreensão. Coletamos produtos ilícitos e substância entorpecentes. Temos uma rua onde diversos imóveis estavam sendo utilizados para venda de drogas e locais ocupados para o consumo da substância entorpecente”, detalhou o delegado Gilberto Guimarães.

Na ação policial também foram apreendidos produtos supostamente furtados/roubados, como por exemplo, celulares e R$ 3.300,00 em espécie, provavelmente oriundo do tráfico de drogas. Algumas casas abandonadas estavam sendo espaço para usuário fazerem o uso das substâncias entorpecentes e outras, eram pontos de venda das drogas.

“Nós acreditamos que vários produtos encontrados aqui são fruto de furto e roubo. A rua onde nós deflagramos a operação se transformava numa Cracolândia. Vários usuários levavam produtos e trocavam por droga”, citou o delegado Jefferson Alvarenga.

 A operação foi realizada por policiais da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), e ainda do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O comandante do 1º BPM ressalta que essa operação é mais uma ação contra a criminalidade no Santa Maria. “Temos feito um trabalho conjunto que tem trazido bons resultados à população da localidade. O combate ao tráfico de drogas é essencial na diminuição de outros crimes, como os praticados contra a vida, que são os homicídios”, enfatizou o tenente-coronel Hilário Santana.