Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Sergipano 2021. Depois de 10 rodadas, 50 jogos e muita emoção, pudemos conhecer os rebaixados e os postulantes ao título do principal torneio de futebol do estado. Neste sábado, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foram definidos os confrontos das semifinais e o último rebaixado do Sergipão, com todos os jogos tendo acontecido ao longo da tarde.

Entre os destaques, o rebaixamento do Dorense. Lanterna do grupo A, o América de Pedrinhas já havia confirmado seu descenso na última terça-feira, 27, após perder por 3 a 2 para o Maruinense. Assim, restava ser definido apenas quem seria o último colocado do grupo B. Além do time do Touro de Dores e do CSM, o Boca Júnior era o outro time que poderia ser rebaixado. Nos clássicos, times mistos e empates.

Frei Paulistano 2×0 Dorense

Garantido no Campeonato Sergipano, o Frei Paulistano não tinha mais nada a disputar, a não ser a própria honra. Vindo de uma goleada de 8 a 0 – a maior do campeonato – para o Confiança, o time de Frei Paulo jogava para fechar a competição em alta, apagando a mancha da goleada e atrapalhando diretamente o objetivo do Dorense.

Este, que por sua vez, precisava não só ganhar, como também torcer por tropeços do Fantasminha Camarada de Maruim e do genérico argentino de Cristinápolis. No fim, faltou mesmo o Dorense fazer sua parte. Derrotado por 2 a 0 com gols de Alisson e Alemão, o colorado foi rebaixado com 11 pontos no grupo B e o segundo pior ataque do torneio com apenas oito gols marcados.

Atlético Gloriense 2×2 Maruinense

Pressionado, o Maruinense, assim como seus concorrentes diretos, precisava da vitória para se salvar sem depender dos tropeços alheios. O Atlético Gloriense, com a permanência garantida, jogava para garantir sua invencibilidade no segundo turno.

Alisson abriu o placar para o time da casa, Carlos Henrique e Thiago (contra) viraram para o CSM e Thalles igualou o marcador. Com o resultado de empate, os objetivos das duas equipes foram cumpridos.

O Gloriense manteve-se invicto no returno e fechou o campeonato com 10 pontos e a terceira posição do grupo A. Já o Maruinense, com a derrota do Dorense, chegou aos 12 pontos e se manteve no quarto lugar do grupo B, o suficiente para escapar da degola.

América de Pedrinhas 0x3 Boca Júnior

Com mais pontos e o adversário mais fácil da rodada, o Boca Júnior era quem aparentava ter a tarefa mais fácil, pois pegava o rebaixado e fragilizado América. E assim aconteceu: vitória tranquila por 3 a 0, gols de Jackson, Júnior e Felipe.

Dessa forma, fechou o grupo B com 16 pontos obtidos e a terceira colocação. O América, como já se sabe, lanterna do grupo A com apenas um ponto e nenhuma vitória nos 10 jogos disputados.

Itabaiana 1×1 Lagarto

O Clássico Matuto pouco valia para as equipes. O Itabaiana, garantido com antecedência na liderança do grupo A, já não precisava de mais nada para chegar em seus objetivos. Do lado do Lagarto, poderia ainda ser o líder do grupo B. Para isso, precisaria golear o Tremendão e ainda contar com uma derrota do Confiança diante do Sergipe.

Todavia, com times mistos em campo, jogo burocrático para fechar a primeira fase. Thiago Fagundes abriu o placar para o time da casa e Aguada empatou para o Lagarto. Agora, os times se encontram nas semifinais, com o Itabaiana tendo a vantagem do empate no confronto.

Sergipe 1×1 Confiança

Assim como no clássico do interior, o Clássico Maior não teve vencedor. Também com times mistos, Sergipe e Confiança empataram na Arena Batistão. Neto Berola – após falha do goleiro Marcão – marcou para o Dragão, e Doda empatou o marcador.

O resultado manteve o tabu do Mais Querido não vencer seu rival há mais de três anos, mas deixou as expectativas abertas para o mata-mata. Assim como o Tricolor da Serra, o time proletário terá a vantagem de dois empates nos confrontos decisivos que começam na próxima semana.

Assine a it TV Plus

Todos os jogos do mata-mata do Campeonato Sergipano 2021 serão transmitidos pela it TV Plus. Toda a fase final do Sergipão será transmitida com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/ADC