Portal Itnet

Sete animais silvestres foram resgatados pela Adema esta semana em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sete animais silvestres foram resgatados pela Adema esta semana em Sergipe

Foram resgatados um filhote de raposa, dois saruês, uma coruja, uma jiboia e duas iguanas.

Foto: Adema

Ao longo desta semana, dentre as ações desempenhadas pelos profissionais da equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi registrado o resgate de sete animais silvestres, em Sergipe, mais precisamente nos municípios da Grande Aracaju.

Foram resgatados um filhote de raposa, dois saruês, uma coruja suindara, uma jiboia e duas iguanas, em Aracaju e São Cristóvão.

Os animais foram avaliados por veterinários, que constataram que o filhote de raposa e a coruja estavam feridas e debilitadas e por conta disso foram encaminhadas para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), no Parque da Cidade.

Os demais animais resgatados foram devolvidos ao seu habitat natural.

“A equipe de fauna da Adema é responsável pela recepção desses animais resgatados, que, em sua maioria, estão distantes do habitat natural, por muitas vezes localizados debilitados, bem como localizados em situações de maus-tratos, por isso a importância de cuidados minuciosos para recuperação de cada bicho de acordo com a necessidade deles no Cetas”, frisou o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.

O órgão recomenda que se a população encontrar algum animal silvestre acione a equipe especializada, para fazer o resgate, pelo telefone (79) 99191-5535.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você