De acordo com a SES, apenas 30% das doses destinadas ao público da primeira fase foram aplicadas até o momento.

A primeira fase da campanha de imunização contra a gripe Influenza encerra no dia 10 de maio, e em Sergipe, os dados não são satisfatórios, visto que apenas 30% das doses destinadas ao público da primeira fase foram aplicadas até o momento.

Fazem parte desta fase inicial, as crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto, os trabalhadores da saúde e os povos indígenas.

É importante que quem faça parte desse grupo procure uma unidade básica de saúde para receber o imunizante e com isso ficar protegido.

“A gente tem que lembrar que outras doenças ainda estão circulando. A população não pode esquecer que os meses de abril, maio, junho são propícios para doenças como H1N1 e outras síndromes gripais. Então, a gente não pode deixar de tomar uma vacina tão importante quanto a Influenza. Sergipe está na terceira semana de vacinação e a procura ainda está muito baixa”, explicou Ana Beatriz Lira, Enfermeira da Central de Imunização da SES.

Em Itabaiana, a vacinação contra a gripe Influenza ocorre no horário das 8h da manhã às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede da cidade. É necessário levar um documento com foto, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus aguardem um intervalo de 14 dias, para serem imunizadas contra a gripe.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde