Portal Itnet

QUEDA DO MONOMOTOR: bombeiros retomam buscas pelo piloto nesta manhã; parte da aeronave foi içada

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
QUEDA DO MONOMOTOR: bombeiros retomam buscas pelo piloto nesta manhã; parte da aeronave foi içada

As buscas tiveram que ser encerradas por volta das 20:30h de ontem, 06. Cerca de 30 bombeiros atuam neste trabalho.

Por volta das 07h desta sexta-feira, 07, os bombeiros retomaram as buscas pelo piloto do monomotor que caiu pouco antes do meio dia de ontem, 06, numa região de mangue, entre os bairros Coroa do Meio e Atalaia, em Aracaju.

Na noite de ontem, com a ajuda de um guindaste, as equipes conseguiram içar parte da aeronave, que estava submersa no manguezal, mas não localizaram o piloto, que segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), faleceu no acidente.

O monomotor havia saído de Unaí, em Minas Gerais para trazer uma pessoa em Sergipe. Quando voltaria sozinho, o piloto saiu do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju e segundo a SSP, “a aeronave apresentou problemas logo após a decolagem, e o piloto desviou a rota para a área de manguezal, para evitar a queda sobre as residências”.

Era pouco antes de meio dia quando os moradores da localidade ouviram um barulho estrondoso e em seguida perceberam que se tratava de um acidente aéreo.

Algumas pessoas entraram no mangue, na tentativa de ajudar, porém, o local é de difícil acesso, até mesmo para as buscas dos profissionais.

Rapidamente as equipes da Polícia Militar e Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, o GTA da SSP, entre outras equipes se descolaram à cena do acidente, onde estiveram durante toda a tarde. O GTA auxiliou com imagens aéreas e um guindaste também foi levado ao local, para auxiliar na retirada da aeronave.

Ainda de acordo com a SSP, 33 bombeiros militares atuam nesta operação e a Polícia Federal e órgãos de fiscalização irão iniciar as investigações, no intuito de descobrir as causas do acidente aéreo.

O monomotor era conduzido pelo piloto mineiro Adriano Leon, de 32 anos, que veio a Sergipe trazer um passageiro.

Foto: redes sociais

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você