Portal Itnet

Com direito a gol contra, Sergipe quebra tabu, vence Confiança e está na final do Sergipão 2021

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com direito a gol contra, Sergipe quebra tabu, vence Confiança e está na final do Sergipão 2021

Mesmo sem muito brilho, o Sergipe é o primeiro finalista do Campeonato Sergipano de 2021. Na tarde deste sábado, 8, o colorado derrotou o Confiança por 1 a 0, gol contra de Álvaro, e garantiu sua vaga na final. Além da classificação, o Mais Querido quebrou um tabu de mais de três anos sem vencer seu maior rival.

A partida não foi das mais vistosas, mas o Gipão fez o que era necessário. Com um esquema de três zagueiros, o técnico Elias Borges dificultou o jogo do Dragão do Bairro Industrial, que apesar de ter mais posse, não ofertou grandes perigos ao goleiro Igor Rayan. Elias, inclusive, mostrou ser decisivo quando o assunto é clássico. Somadas as passagens de 2018 e a deste ano, o professor alvirrubro manteve sua invencibilidade perante o alvianil: três empates e duas vitórias ao todo.

O Confiança, melhor ataque do estadual com 31 gols marcados, passou em branco no mata-mata. Bastante nervosa com o árbitro Fábio Augusto Santos Sá desde o primeiro jogo, quando houve um lance de um suposto pênalti não marcado, a equipe chegou com os nervos acumulados para este sábado. A posse, mesmo que prevalente para o lado azul, se tornou inefetiva perante o ferrolho colorado.

Fábio foi novamente escalado para o apito, e as atenções tanto dos jogadores, quanto da comissão, foram mais para ele do que para o jogo em si. Após o apito final, uma multidão azul encurralou o árbitro e o policiamento precisou intervir para evitar uma confusão maior.

Com o resultado, o Sergipe respira na temporada. Não só garantiu a vaga na final – e agora espera o vencedor de Lagarto e Itabaiana -, como também a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Mesmo com turbulências, o vermelhinho disputará o título e poderá começar o próximo ano com um norte a ser seguido.

Assine a it TV Plus

Todos os jogos do mata-mata do Campeonato Sergipano 2021 serão transmitidos pela it TV Plus. Toda a fase final do Sergipão será transmitida com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/ADC

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você