Portal Itnet

Confiança e Sergipe decidem vaga na final neste sábado; saiba o que está em jogo

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança e Sergipe decidem vaga na final neste sábado; saiba o que está em jogo

Na tarde deste sábado, 8, a partir das 16h, acontece na Arena Batistão, em Aracaju, a partida decisiva da semifinal entre Confiança e Sergipe. Com transmissão da TV Atalaia, o canal 8 da sua It TV Plus, você confere todos os detalhes do quarto Clássico Maior do ano, este valendo vaga na grande final do Campeonato Sergipano.

Em jogo, para além da vaga, um tabu: o Sergipe permanece sem vencer o seu maior rival há mais de três anos. A última vitória foi no dia 18 de fevereiro de 2018 - ano do último título colorado. Para chegar na final, a vitória vai ser mais do que necessária. Isso porque o Confiança, por ter passado em primeiro lugar do seu grupo, tem a vantagem de dois empates no confronto. Na última quarta-feira, 5, o resultado de 0 a 0 deixou o Dragão mais próximo da decisão.

Outro fator em jogo para os clubes é a questão de calendário e cotas financeiras, principalmente para o Mais Querido. Chegar na final do estadual significa assegurar as vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2022, o que deixa os cofres do clube mais "aliviado" e o planejamento com maior perspectiva por se ter uma quantidade maior de jogos no ano. Ademais, a chance de ser campeão pode bonificar o vermelhinho com uma vaga na Copa do Nordeste, que também traz visibilidade, cotas e mais jogos para se disputar.

Do lado do Confiança, a situação é menos caótica, mas o que não significa menor necessidade. Por estar na Série B, o Dragão já possui boas cotas de TV e um calendário extenso. Todavia, ficar fora da final significa voltar a não jogar a Copa do Brasil e a ter que jogar, automaticamente, a fase preliminar da Copa do Nordeste. Dessa forma o clube proletário não só fica com menos perspectiva de verba, como também corre o risco de não jogar a fase de grupos da CN, algo que prejudicaria não só as finanças, como também o lado esportivo da agremiação.

Até aqui, em 2021, dois empates e uma vitória do alvianil. Todos os clássicos do ano foram extremamente disputados e com poucas chances para ambos os lados, mas com certa superioridade do clube do Bairro Industrial - até mesmo pelo melhor momento vivido. Apesar das previsões indicarem a classificação proletária, a máxima de que "clássico é clássico" deixa tudo mais imprevisível. Será que teremos mais uma história improvável no Sergipão?

Assine a it TV Plus

Todos os jogos do mata-mata do Campeonato Sergipano 2021 serão transmitidos pela it TV Plus. Toda a fase final do Sergipão será transmitida com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Lucas Almeida/ADC

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você