Polícia Civil prende em flagrante homem que cobrou dinheiro para devolver celular roubado
Investigado já tem histórico criminal.
Na última quinta-feira, 2, policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) efetuaram a prisão em flagrante de um homem que exigia pagamento para devolver um celular roubado em Nossa Senhora do Socorro. A ação foi realizada na Barra dos Coqueiros.
De acordo com o delegado Alexandre Felipe, o roubo do celular ocorreu em uma avenida do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 26 de abril. O suspeito responsável pelo roubo ainda não foi identificado.
No entanto, na quinta-feira, uma pessoa entrou em contato com a vítima e afirmou possuir o aparelho roubado, estabelecendo a devolução mediante pagamento. A vítima, então, acionou a 5ª DM.
O indivíduo, portando o celular roubado, marcou um encontro em um conjunto residencial na Barra dos Coqueiros para efetuar a devolução. A vítima compareceu ao local e o suspeito foi detido pela equipe da 5ª DM, que recuperou o aparelho.
O homem foi preso em flagrante por receptação. Durante o interrogatório, ele admitiu ter adquirido o telefone na noite anterior, em 1º de maio, e ao saber de sua origem ilícita, solicitou dinheiro para devolvê-lo.
O delegado Alexandre Felipe salientou que o preso possui histórico de reincidência em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. "Diante desse histórico, foi solicitada a prisão preventiva durante a lavratura do auto de prisão em flagrante", destacou.
Informações SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.