Portal Itnet

Lagarto volta a vencer Itabaiana e vai para sua primeira final de Campeonato Sergipano na história

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Lagarto volta a vencer Itabaiana e vai para sua primeira final de Campeonato Sergipano na história

O Lagarto está classificado para a grande final do Campeonato Sergipano de 2021. O verdão repetiu o placar de 2 a 0 do jogo de ida e irá disputar pela primeira vez, em 12 anos de existência, a final do estadual. Os gols foram marcados por Felipe Alves e Rhuan, ambos no segundo. Com o resultado, o time garantiu não só presença na finalíssima, como também na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

A vantagem no confronto era do Itabaiana. Por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, o Tremendão tinha a vantagem de dois empates para se classificar. Todavia, o time comandado por Betinho não tomou conhecimento diante da equipe de Evandro Guimarães e aplicou, com muita autoridade, duas vitórias seguras e dominantes perante o rival.

Assim como no Clássico Maior, o segundo colocado também foi o mais competente no Clássico Matuto. Ontem, em Aracaju, o Sergipe venceu o Confiança - que jogava pelo empate -, eliminou o rival e se classificou para a decisão. Hoje, no Clássico Matuto, o Lagarto, que já havia passado por cima da vantagem do tricolor serrano, voltou a jogar melhor e irá fazer a final inédita com o Mais Querido. Apesar de ambos terem sido segundo lugar, a equipe lagartense é quem joga por dois empates, uma vez que teve melhor campanha na primeira fase em comparação ao vermelhinho.

O destaque ficou para o atacante Felipe Alves. Ele, que assim como o Lagarto, havia começado o campeonato muito bem, se prejudicou com lesões e perdeu um pouco do ritmo - não atoa, o desempenho da equipe na reta final não era o mesmo. Recuperado, o artilheiro marcou gols de cabeça tanto na ida, quanto na volta, ajudou seu time a conquistar a classificação e se igualou a Bruninho e Valdir como artilheiro do Sergipão 2021 - todos com seis gols.

Agenda das finais

Lagarto e Sergipe agora se enfrentam em dois sábados consecutivos. O primeiro jogo acontece no próximo dia 15, a partir das 16h, na Arena Batistão, em Aracaju. No final de semana seguinte, dia 22, a partida de volta será no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, também às 16h.

Assine a it TV Plus

Todos os jogos das finais do Campeonato Sergipano 2021 serão transmitidos pela it TV Plus. Os momentos mais decisivos serão transmitidos com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Emanuel Rocha

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você