De acordo com a Sejuc, o fogo iniciou em uma oficina do presídio e rapidamente foi controlado pelos agentes e o Corpo de Bombeiros.

Foto: redes sociais

Um princípio de incêndio foi registrado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, na noite da última segunda-feira, 10.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), o princípio foi registrado numa oficina do presídio e o fogo iniciou no local onde são manipulados equipamentos de fácil combustão.

Ainda segundo a secretaria, o local onde o princípio de incêndio foi registrado não fica próximo aos pavilhões onde os internos estão, e ninguém ficou ferido.

Os agentes do Copemcan agiram rápido para evitar que o fogo se alastrasse. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, controlou as chamas e o princípio de incêndio teve vim.

A Sejuc solicitou ao Corpo de Bombeiros o laudo, para saber o que possa ter ocasionado o fogo e informou que durante o dia, algumas quedas de energia foram registradas na unidade.