Portal Itnet

Vacinação contra a gripe Influenza inicia nesta terça, 11, para idosos e professores, em Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vacinação contra a gripe Influenza inicia nesta terça, 11, para idosos e professores, em Itabaiana

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase da campanha, 6.068 pessoas, entre crianças e adultos foram vacinadas.

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza inicia hoje, 11, e vai até o dia 08 de junho. Nesta fase deverão ser imunizados os idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.

Em Itabaiana, a imunização ocorre no horário das 8h da manhã às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede da cidade. É necessário levar um documento com foto, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional e iniciou no mês passado. A estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus aguardem um intervalo de 14 dias, para serem imunizadas contra a gripe.

PRIMEIRA FASE:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase, que encerrou ontem, 10, um total de 6.068 pessoas foram imunizadas contra a Gripe Influenza. Destas, 4.830 crianças, de seis meses a menores de seis anos; 454 mulheres gestantes, 716 trabalhadores de saúde e 68 puérperas (mulheres pós parto de até 45 dias).

As pessoas que fazem parte do público desta primeira fase que não tomaram a vacina, ainda podem ir até alguma UBS para serem imunizadas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você