Valmir é mais citado que Alessandro Vieira e Rogério Carvalho, ambos, atuais senadores.

O Instituto França de Pesquisa (IFP) realizou uma pesquisa de intenção de voto para a eleição do ano que vem em Sergipe. O levantamento já fez o clima político no estado “pegar fogo”, e ainda falta mais de um ano para a eleição.

Para Governo, o Instituto fez uma pesquisa induzida, com quatro cenários diferentes. Em um deles, foram apresentados aos eleitores cinco nomes, que nas rodas de conversas sobre política circulam como possíveis candidatos, e eles disseram em quem pretendem votar para comandar o estado.

Neste cenário, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho foi o terceiro mais citado pelos eleitores, à frente de Alessandro Vieira e Rogério Carvalho, ambos, atuais senadores.

Valmir só ficou atrás de Edvaldo Nogueira, que atualmente é prefeito de Aracaju e de Fábio Mitidieri, deputado federal.

Confira os números:

-Edvaldo Nogueira – 20,4;

-Fábio Mitidieri – 12,3;

-Valmir de Francisquinho – 10,2;

Alessandro Vieira – 7,3;

-Rogério Carvalho – 7,1;

-Nenhum/Branco/Nulo – 23,0;

-Não sabe/Indeciso – 19,7.

Até agora não há nada de certo sobre a eleição de 2022, e ainda não sabemos se de fato, Valmir de Francisquinho, e até mesmo os demais citados irão à disputa, mas os números mostram que o ex-prefeito de Itabaiana continua “aceso” na memória dos sergipanos, e que muitos querem vê-lo à frente do governo.

Será que Valmir irá mesmo a esta disputa? Em breve saberemos.

A pesquisa do IFP foi feita nas 40 maiores cidades de Sergipe, entre os dias 28 de abril e 07 de maio de 2021, com 1.117 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro, 3%.

Acesse este link e confira a pesquisa completa, com os demais cenários.