A partir da semana que vem, o toque de recolher, com início às 22h será apenas da quinta-feira ao sábado.

O Governo de Sergipe anunciou na noite desta quinta-feira, 13, após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que todas as medidas restritivas em vigor neste período de pandemia serão mantidas no estado.

A única mudança é que a partir da semana que vem, o toque de recolher vai durar menos dias, sendo apenas da quinta-feira ao sábado. A justificativa para a mudança é que estes são os dias mais movimentados.

O toque de recolher segue no mesmo horário, das 22h até às 05h do dia seguinte e a mudança nos dias passa a valer a partir da semana que vem; nesta semana, até o domingo, 16, o toque de recolher continua TODOS OS DIAS.

Como já ocorre atualmente, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h, para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

“Os números do coronavírus estão estabilizados ainda no número elevado, mas há uma melhora na ocupação nos leitos de enfermaria e uma leve queda de ocupação de leitos de UTI”, disse o superintendente de comunicação do estado, Givaldo Ricardo.

Em relação à Grande Aracaju, que abrange a capital Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, os serviços não essenciais continuam proibidos de funcionar aos fins de semana.

No interior, estes serviços, que incluem bares, shoppings, restaurantes, academias e o comércio em geral podem funcionar, desde que, obedecendo a ocupação de 30% da capacidade máxima, porém, fica a cargo de cada prefeitura determinar o fechamento destes serviços, caso ache necessário.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 20, haverá nova reunião.