Portal Itnet

CORONAVÍRUS: governo quer fazer testagem em grande escala na população sergipana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
CORONAVÍRUS: governo quer fazer testagem em grande escala na população sergipana

Inicialmente, a ideia é testar em massa a população dos sete municípios sergipanos com mais casos registrados da doença.

Foto: ASN

O Governo de Sergipe anunciou ontem, 13, após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) que quer fazer uma testagem em grande escala, para detecção do coronavírus na população sergipana.

“Inicialmente, a prioridade seria apenas para os sete municípios com o maior número de casos, mas a ideia é expandir para todo o estado. O objetivo da estratégia é reduzir a transmissão da doença a partir do diagnóstico precoce da doença”, informou o Governo.

Os sete municípios com o maior número de casos registrados desde o início da pandemia são: Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Estância e Lagarto.

Ainda de acordo com o Governo, o plano desta testagem em grande escala está sendo desenvolvido e será apresentado na próxima reunião do Comitê, que deve ocorrer na quinta-feira, 20.

TOQUE DE RECOLHER:

Na reunião de ontem, o Governo também decidiu que o toque de recolher vai durar menos dias, a partir da semana que vem, sendo apenas da quinta-feira ao sábado. A justificativa para a mudança é que estes são os dias mais movimentados.

O toque de recolher segue no mesmo horário, das 22h até às 05h do dia seguinte e a mudança nos dias passa a valer a partir da semana que vem; nesta semana, até o domingo, 16, o toque de recolher continua TODOS OS DIAS.

Como já ocorre atualmente, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h, para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você