Portal Itnet

Com polêmica do VAR, Sergipe vence Lagarto por 3 a 1 em primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com polêmica do VAR, Sergipe vence Lagarto por 3 a 1 em primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano

Teve VAR, teve polêmica, mas também tiveram muitos gols na primeira partida da final do Campeonato Sergipano 2021 entre Sergipe e Lagarto. Na tarde deste sábado, 15, na Arena Batistão, em Aracaju, o colorado venceu o Verdão por 3 a 1 e abriu vantagem na disputa pelo título do estadual. Os gols da partida foram marcados por Ageu, Da Silva e Paulinho para o vermelhinho, enquanto Felipe Alves, agora artilheiro do estadual com sete gols, diminuiu para o time lagartense.

O embate foi marcado pelo primeiro uso prático do VAR em Sergipe. Logo no começo do jogo, ainda aos 12 minutos, o árbitro de vídeo chamou a árbitra Thayslane de Melo Costa e sugeriu a expulsão do goleiro André Luiz, do Lagarto, por suposta agressão ao meio-campista Doda, do Sergipe. O lance gerou bastante debate, mas o pênalti foi assinalado e o Gipão abriu o placar após a cobrança de Ageu.

Diferentemente de outras partidas, o Sergipe não se ateve em apenas defender. Incomodou o tempo inteiro a equipe do treinador Betinho e, assim, conseguiu ter domínio de grande parte da partida. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o lateral direito Da Silva acertou um belo chute, contou com o desvio da defesa e ampliou o marcador para o colorado.

Bastante intensa, a equipe comandada por Elias Borges encurralava o Lagarto e praticamente não dava espaços ou oportunidades para que o adversário chegasse com tranquilidade ao ataque. Apesar de ter o segundo melhor ataque do Sergipão 2021, o time lagartense não se encontrava na partida e por muito pouco não viu o Mais Querido sair da primeira etapa com uma vantagem ainda maior.

No segundo tempo, os visitantes melhoraram, mas não o suficiente para reverter o marcador. O Sergipe, diferente do primeiro tempo, explorava mais os contra-ataques e retinha menos a posse. Já o Lagarto, mesmo com o domínio da redonda, não construía chances efetivas. A melhor oportunidade surgiu com Lucena, que obrigou Rayan a fazer difícil defesa em cobrança de falta - a bola ainda acertou o travessão.

Foi então que, mais uma vez, a estratégia colorada se provou mais efetiva no duelo e o alvirrubro marcou o terceiro gol com Paulinho, aos 23. A defesa lagartense afastou mal o cruzamento de Júlio Lima e a bola caiu justamente nos pés do camisa 9, que não deu chances para o goleiro Fábio.

Mesmo muito atrás no placar, o Lagarto conseguiu se organizar na partida. Apesar do Sergipe ter constantemente espaço para ampliar o marcador, foi o time interiorano quem marcou. Aos 35, o Verdão realizou boa troca de passes e a bola chegou para Daniel, que chutou cruzado e viu Felipe Alves desviar para o fundo das redes. O sétimo gol do atacante no Sergipano não só o colocou como artilheiro isolado da competição, como também deixou seu time vivo para a partida de volta.

E agora?

Com o resultado de 3 a 1, a vantagem de jogar por um empate muda de lado. Ao invés do Lagarto, detentor da melhor campanha entre as duas equipes, agora é o Sergipe quem terá a vantagem da igualdade para se sagrar campeão.

Todavia, caso o placar se repita, mas dessa vez em favor do time lagartense, o título ficará para o Verdão. Qualquer vitória por dois gols ou mais de diferença também dará ao Lagarto seu primeiro título de Campeonato Sergipano. O Sergipe, maior campeão do estado, que busca sua 36ª taça, poderá não só empatar, como também perder por até um gol de desvantagem para levar mais um troféu para o João Hora de Oliveira.

Jogo da volta

A partida decisiva acontece no próximo sábado, dia 22, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto. A bola rola a partir das 17h30, com transmissão da TV Atalaia, o canal 8 da sua It Tv Plus.

Foto: Divulgação - CS Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você