Portal Itnet

Entrevista exclusiva na ITTV: Advogado comenta caso de reconhecimento facial

Uma falha no sistema de reconhecimento facial resultou na abordagem de João Antônio, 23. O caso foi destaque no último domingo, dia 21, no programa Fantástico, da rede Globo.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Entrevista exclusiva na ITTV: Advogado comenta caso de reconhecimento facial

O advogado do personal trainer, abordado pela Polícia Militar, na final do campeonato sergipano, no estádio Lourival Batista, dará entrevista ao Breaking News, da ITTv, na edição de hoje, 23. Uma falha no sistema de reconhecimento facial resultou na abordagem de João Antônio Trindade, de 23 anos, que foi conduzido pela polícia a uma sala reservada para verificação de documentos. O caso foi destaque no último domingo, dia 21, no programa Fantástico, da rede Globo.

Segundo o advogado do personal, João Gabriel Lima, seu cliente não foi vítima apenas de um erro da polícia, ele foi vítima de um racismo estrutural, que está impregnado na nossa sociedade. “Nós iremos acionar a Justiça para consegui uma reparação dos danos de ordem moral e material que ele sofreu”, ressalta o advogado criminal. 

O sistema de reconhecimento facial examina todas as características faciais de uma pessoa, incluindo o nariz, a boca, a distância entre os olhos e o formato da mandíbula. Esses dados são então processados e convertidos em um número de identificação digital, por meio de um algoritmo.

Há um ano foram iniciados, em Sergipe, os primeiros testes com câmeras de reconhecimento facial, sendo aplicados em partidas de futebol e eventos públicos. Desde então, as autoridades policiais já efetuaram a prisão de 13 indivíduos.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você