Portal Itnet

Sergipe ocupa o primeiro lugar no Brasil em relação à aplicação da vacina contra a gripe Influenza

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe ocupa o primeiro lugar no Brasil em relação à aplicação da vacina contra a gripe Influenza

Foram aplicadas, até o momento, 141.983 doses da vacina no público prioritário da campanha de imunização.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado de Sergipe ocupa o primeiro lugar no Brasil em relação à aplicação da vacina contra a gripe Influenza.

No Painel da Vacinação 2021, disponível no site Localiza SUS, Sergipe se destaca com 19% de alcance vacinal do público prioritário das duas primeiras fases da campanha.

No estado de Sergipe foram aplicadas até o momento, 141.983 doses da vacina. Em números percentuais, com esse quantitativo representa uma média de 56,2% da população indígena, 52,2% de crianças, 43,4% de gestantes, 42% de puérperas, 27,8% de trabalhadores da saúde e 5,1% de idosos, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Apesar de estarmos no topo do ranking no Nordeste e no país, o percentual ainda é baixo. O nosso objetivo é vacinar no mínimo 90% de cada grupo, por isso, a gente vai intensificar a cada semana, até conseguirmos atingir cada vez melhores resultados nessa campanha de imunização”, diz Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização.

A segunda fase da campanha de vacinação segue a todo vapor no estado. Nesta, até o dia 08 de junho deverão se vacinar os idosos a partir de 60 anos e os professores.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios sergipanos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você