Portal Itnet

Mais de 7 mil doses da vacina Pfizer chegam a Sergipe e desta vez serão distribuídas aos 75 municípios

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mais de 7 mil doses da vacina Pfizer chegam a Sergipe e desta vez serão distribuídas aos 75 municípios

As doses da Pfizer não mais serão aplicadas somente na Grande Aracaju e a distribuição ao interior vai permitir o avanço da imunização.

Foto: SES

Sergipe recebeu ontem, 19, do Ministério da Saúde, uma remessa com 7.020 doses da vacina Pfizer, para a imunização contra o coronavírus do público integrante das primeiras fases do plano de vacinação.

Diferente das remessas da Pfizer que foram entregues ao estado anteriormente, desta vez, as doses serão distribuídas aos 75 municípios sergipanas, e não mais somente à Grande Aracaju, como acontecia, por questões de logística.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mudança foi pactuada durante reunião com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, com o objetivo de acelerar a imunização.

“Nas salas de vacinas que irão utilizar a Pfizer, as doses devem ser armazenadas em temperaturas entre 2°C e 8°C por, no máximo, quatro dias, período em que as vacinas precisam ser aplicadas, por isso, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer será montada levando em consideração a estratégia de agilidade na aplicação do imunizante pelos municípios”, informou a SES.

As doses da Pfizer serão utilizadas para imunização de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina é de 12 semanas.

“Tenho pedido aos secretários dos 75 municípios que ampliem seus esforços, pois temos o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Imunização e em coerência com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde”, enfatizou a secretária Mércia Feitosa.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você