Portal Itnet

Entenda o que muda em Itabaiana, Lagarto, Estância e Grande Aracaju com o novo decreto governamental

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Entenda o que muda em Itabaiana, Lagarto, Estância e Grande Aracaju com o novo decreto governamental

Muitas pessoas estão em dúvida sobre o que de fato poderá funcionar neste sábado, 22, nestas cidades.

O Governo de Sergipe anunciou ontem, 20, um novo decreto, que entra em vigor já a partir de hoje, 21.

As mudanças referem-se de fato, aos municípios da Grande Aracaju, são eles: Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e a Barra dos Coqueiros e a três municípios do interior: Itabaiana, Lagarto e Estância. Os sete municípios concentram o maior registro de casos do coronavírus.

Neste sábado, 22, shoppings, bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares poderão funcionar em TODOS OS MUNICÍPIOS, incluindo os citados acima, desde que respeitando todas as medidas de segurança, como a ocupação de 30% da capacidade e o horário do toque de recolher.

Porém, no domingo, o funcionamento destes estabelecimentos fica proibido na Grande Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância.

Lembrando que fica vedado, de acordo com o novo decreto, o funcionamento das atividades consideradas não essenciais e especiais, e isso inclui, por exemplo, o comércio em geral, academias, salões de beleza, no sábado e domingo nas cidades supracitadas.

Em todo estado, os shoppings e galerias funcionarão no sábado, 22, com 50% de sua capacidade e estarão fechados no domingo, 23, e na segunda, 24.

O toque de recolher continua de quinta a sábado, das 22 às 05h e no domingo, o acesso às praias fica proibido em todos os municípios de Sergipe, bem como a circulação de pessoas e a realização de atividades nas orlas fluviaise a prática de atividades esportivas nestes locais.

CONFIRA NA ÍNTEGRA ALGUNS PONTOS DO DECRETO:

-COMÉRCIO EM GERAL- Nos dias com toque de recolher: 05h às 21h - Nos dias sem toque de recolher: sem restrição de horário – ocupação de 50% - Proibido o funcionamento aos finais de semana (sábado e domingo) na Grande Aracaju e Municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto. - Permitido o funcionamento em todos os dias da semana nos outros Municípios.

-SALÕES DE BELEZA, BARBEARIAS E DE HIGIENE PESSOAL - Nos dias com toque de recolher: 05h às 21h - Nos dias sem toque de recolher: sem restrição de horário – ocupação de 30% - Proibido o funcionamento aos finais de semana (sábado e domingo) na Grande Aracaju e Municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto. - Permitido o funcionamento em todos os dias da semana nos outros Municípios.

-SHOPPING CENTERS, GALERIAS E CENTROS COMERCIAIS - Nos dias com toque de recolher: 05h às 21h - Nos dias sem toque de recolher: sem restrição de horário – ocupação de 50% - Autorizado o funcionamento de terça a sábado e proibido aos domingos e segundas na Grande Aracaju e Municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto. - Permitido o funcionamento em todos os dias da semana nos outros Municípios.

-ACADEMIAS DE GINÁSTICAS, DE QUALQUER MODALIDADE, E ATIVIDADES FÍSICAS EM GERAL - Nos dias com toque de recolher: 05h às 21h - Nos dias sem toque de recolher: sem restrição de horário – ocupação de 30% - Proibido o funcionamento aos finais de semana (sábado e domingo) na Grande Aracaju e Municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto. - Permitido o funcionamento em todos os dias da semana nos outros Municípios.

Para conferir na íntegra o decreto, bem como a distribuição das atividades classificadas como essenciais, não essenciais e especiais, e o funcionamento de CADA UMA, basta acessar este link.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você