Portal Itnet

Governo de Sergipe diz que fará testagem em massa em dez municípios e se prepara para vacinar profissionais da educação

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Sergipe diz que fará testagem em massa em dez municípios e se prepara para vacinar profissionais da educação

O governador Belivaldo Chagas propôs uma reunião para alinhar o início da vacinação dos profissionais, que são em torno de 25 mil.

Foto: ASN

Após reunião do governador Belivaldo Chagas com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) ontem, 20, o governo informou que fará uma testagem em massa em dez municípios sergipanos e que está se preparando para iniciar a vacinação dos profissionais da educação.

A testagem em massa, para detectar o coronavírus será feita nos moradores dos dez municípios do estado que mais apresentam casos. São eles: Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Estância, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Laranjeiras, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.

Em relação ao grande número de casos confirmados, a única cidade que fica de fora desta testagem em massa que o governo quer fazer é a capital Aracaju. O governo ainda não detalhou como será essa testagem em massa.

O governo também se prepara para iniciar a vacinação dos profissionais da educação e propôs uma reunião com representantes da Saúde, para tratar com detalhes como deverá acontecer a logística e ordem de imunização.

De acordo com os levantamentos colhidos com base nos dados informados pelas escolas, há uma demanda atual de vacinação para cerca de 25 mil profissionais em todo o estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você