Na manhã deste Sábado, 22, a deputada Maria Mendonça (PSDB) concedeu entrevista ao radialista Pereira Santos na Rádio Capital e foi categórica quando perguntada sobre a CPI da Covid-19. Em resposta, Maria disse que o momento não é de investigar, mas de buscar meios para salvar vidas.

Na Assembleia Legislativa de Sergipe Deputados estão colhendo assinaturas dos colegas, para apurar possíveis irregularidades na conduta e ações do governo do estado em combate a pandemia. Para se criar a Comissão Parlamentar de Inquérito precisam de oito assinaturas, um terço dos deputados, até agora apenas seis assinaram, são eles; Georgeo Passos, Samuel Carvalho, Kitty Lima, Rodrigo Valadares, Gilmar Carvalho e Iran Barbosa.

A esperança seria contar com as assinaturas dos dois Deputados de Itabaiana que não fazem parte da base governista, Tallyson de Valmir e Maria Mendonça. Com essa declaração, Maria joga um balde de água fria na possibilidade de concretização da CPI, e com o silêncio ensurdecedor de Tallyson deixa nítido que concorda com posicionamento da conterrânea.

Lembrando que os vereadores de oposição em Itabaiana lutam para instaurar a investigação. Portanto, se a deputada e o deputado fossem vereadores, não assinariam a CPI na câmara.

por Luiz Carlos Focca