É dia de decisão! Lagarto e Sergipe se enfrentam neste sábado pelo título do Campeonato Sergipano

Chegou o momento da decisão. Depois de três meses e mais de 50 partidas, chegou o momento do Campeonato Sergipano de 2021 ser definido. Na primeira partida, no último sábado, 15, na Arena Batistão, em Aracaju, vitória do Sergipe por 3 a 1 diante do Lagarto. Hoje, 22, as equipes voltam a se enfrentar a partir das 17h30 no Estádio Paulo Barreto, na cidade de Lagarto.

A vitória no jogo de ida deixou o Mais Querido em situação relativamente confortável. O Verdão, que é quem tem a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha, perdeu a vantagem de poder empatar para ser campeão; Agora é o Sergipe quem depende de uma simples igualdade para levar seu 36º título sergipano pra casa. O esmeraldino, por sua vez, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, uma vez que uma vitória por apenas um gol também dá o título ao colorado.

O Lagarto é o segundo melhor ataque do Sergipão, com 24 gols marcados somado a primeira fase e o mata-mata. Para essa boa estatística, o time comandado por Betinho contou com a excelente fase vivida pelo atacante Felipe Alves, artilheiro do estadual com sete gols marcados. Foi dele, inclusive, o único gol da primeira partida, crucial para amenizar a desvantagem lagartense.

Já para o vermelhinho, é bem verdade que, neste confronto, o que deixou o clube em situação confortável foi o excelente desempenho de seu ataque na primeira partida. Contudo, num contexto mais amplo, o grande aliado do colorado tem sido realmente a parte defensiva. Após a chegada de Elias Borges e a implementação do esquema com três zagueiros – estratégia que também fez dele vitorioso em terras sergipanas em 2018 -, o Sergipe sofreu apenas dois gols em cinco jogos.

De um lado, o Lagarto busca seu primeiro título em 12 anos de história. Patrocinado pelo atacante hispano-brasileiro Diego Costa, a equipe do interior busca o ápice de seu projeto para se consolidar no cenário estadual.

Já o Sergipe, chega com status de superação. Mesmo entrando no campeonato como favorito, passou por momentos muito inconstantes e precisou se reinventar para chegar até a final. Maior campeão sergipano com 35 títulos, pode ampliar ainda mais a vantagem para Confiança (22 conquistas) e Itabaiana (10 títulos).

Independente disso, é importante lembrar que as equipes já estão classificadas para a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2022. O campeão garante vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. A bola rola a partir das 17h30 e você confere todas as emoções na Tv Atalaia, o canal 8 da sua It Tv Plus.

Assine a it TV Plus

Todos os jogos das finais do Campeonato Sergipano 2021 serão transmitidos pela it TV Plus. Os momentos mais decisivos serão transmitidos com toda qualidade e emoção que nosso futebol merece. Uma cobertura completa que permite você torcedor assistir de onde quer que esteja. Independente de ser pelo celular, tablet, computador ou pela Smart TV, o aplicativo e o site da it TV acompanharão você. O pacote custa apenas R$39,90 e, além do Sergipão 2021, te concede mais de 80 canais! Não sabe como assinar? É só clicar aqui e seguir o passo a passo.

Foto: Emanuel Rocha – FSF