Portal Itnet

Mais de 86 mil doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer são distribuídas aos municípios sergipanos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mais de 86 mil doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer são distribuídas aos municípios sergipanos

A distribuição iniciou ontem, 24, e os imunizantes estão sendo aplicados nos integrantes do público-alvo da campanha de vacinação.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou ontem, 24, a distribuição de 86.730 doses das vacinas contra o coronavírus, aos 75 municípios sergipanos. Foram distribuídas 74.960 da Astrazeneca/Fiocruz e 11.878 da Pfizer, de acordo com a SES.

As doses serão utilizadas para a primeira e a segunda aplicação nos grupos de prioritários da campanha de vacinação. São eles: pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, gestantes e puérperas também com comorbidades, profissionais de educação das redes pública e privada e forças de segurança.

Em Itabaiana chegaram 3.540 doses das vacinas, que estão sendo utilizadas na imunização do público citado acima.

Hoje, 25, deverão se vacinar os profissionais da educação da rede estadual que trabalham no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com idade de 45 a 59 anos e as gestantes e puérperas com comorbidades.

Amanhã, 26, será a vez dos profissionais da educação da rede municipal que trabalham no Ensino Infantil e no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com idade de 45 a 59 anos.

Vale ressaltar que os profissionais deverão apresentar um comprovante de lotação na Rede de Ensino (contracheque, declaração etc.).

As gestantes e puérperas devem apresentar um relatório médico, que comprove a sua comorbidade. Também é necessário RG, CPF, um comprovante de residência e o cartão do SUS.

A vacinação ocorre em dois pontos: no Drive Thru da Av. Dr. Luiz Magalhães, tanto para pedestres, como para quem vai em algum veículo e também no Caps AD, no Bairro Porto, das 08h às 16h.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você