Portal Itnet

Villareal vence Manchester United após 22 cobranças de pênalti e se sagra campeão da Liga Europa

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Villareal vence Manchester United após 22 cobranças de pênalti e se sagra campeão da Liga Europa

Mais um capítulo foi escrito no velho continente. Nesta quarta-feira, 26, o Villareal venceu o Manchester United nas cobranças de pênalti e se sagrou campeão da Liga Europa. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Gerard Moreno para o Submarino Amarelo e Edinson Cavani para os Diabos Vermelhos, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o time espanhol, que conquistou o primeiro título de grande expressão da sua história.

Em 22 cobranças, todos os jogadores de linha de ambos os times acertaram. Ficou para os goleiros a responsabilidade de decidir o confronto. Rulli bateu com muita força e garantiu o gol para o Villareal. Já De Gea, não teve a mesma felicidade, e viu seu companheiro de posição defender a cobrança e garantir a taça para o clube espanhol.

Gerard Moreno decisivo e histórico

Um dos grandes destaques do futebol europeu na temporada de 2020/2021, o atacante Gerard Moreno voltou a ser decisivo para o Submarino Amarelo. Destaque do clube no Campeonato Espanhol com 23 gols e sete assistências, a estrela dele voltou a brilhar nesta quarta-feira.

Com seu gol no primeiro tempo, não só abriu o placar e deu tranquilidade ao time, como entrou para a história. Ele chegou aos 82 gols pelo Villareal e se igualou a Giuseppe Rossi, maior artilheiro da história da instituição. Para além disso, terminou como um dos artilheiros da Liga Europa, com sete gols, ao lado de Pizzi, Yusuf Yazici e Borja Mayoral.

Unai Emery especialista em Europa League

Que o treinador Unai Emery é mestre em vencer a competição, todo mundo já sabia. Mas, com o título de hoje, ele aumentou ainda mais sua hegemonia europeia. Em cinco finais, quatro títulos, sendo três com o Sevilla, também da Espanha. A única final que ele perdeu foi quando comandava o Arsenal, da Inglaterra.

Com esse feito, o comandante superou Cruyff e igualou Mourinho e Ferguson no número de títulos europeus. Ele fica atrás apenas do italiano Trapattoni.

A camisa não pesou?

Antes do jogo, apesar de todos reconhecerem o quão bom era o time do Villareal, era indiscutível que o Manchester United seria o grande favorito. Uma das maiores marcas e um dos maiores clubes do mundo, o maior campeão da Inglaterra poderia chegar ao seu segundo título no torneio continental, ampliando sua vasta sala de troféus - a qual contém três Ligas dos Campeões.

Em campo, no entanto, o time não sobe se impor. Teve muitas dificuldades no primeiro tempo, quando sofreu o gol, e apesar de empatar na segunda etapa com Cavani e melhorar no embate, não foi o suficiente para vencer o título. Melhor para os espanhóis, que conquistaram o segundo título dos seus 98 anos de história, o primeiro de grande expressão - e de forma invicta.

Fim da trajetória para De Gea?

Uma das grandes figuras do Manchester United na última década, o goleiro espanhol David De Gea pode ter feito sua última partida com a camisa do clube inglês. Se em outros momentos ele era absoluto defendendo as redes dos Diabos Vermelhos e chegou a ser um dos melhores - se não o melhor - de sua posição, agora essa não é realidade.

Muito abaixo desde 2018, perdeu a titularidade durante a temporada para o jovem Dean Henderson e precisava mostrar serviço para voltar a ter a moral de outrora. Esse, no entanto, não foi o desfecho. De Gea não chegou nem perto de defender alguma das 11 cobranças do adversário e ainda foi o responsável por errar a última do United, que sacramentou o título do Villareal.

Apesar de ter tido momentos espetaculares e vivido seu auge no clube, essa pode ter sido a última vez que os torcedores dos Red Devils o viram com a camisa vermelha de Manchester. Apesar de não se ter nada definido, é no mínimo de se ater aos próximos passos do arqueiro no mundo do futebol e dentro do clube da Inglaterra.

De volta a Champions League

Derrotado na última rodada de La Liga para o Real Madrid, o Villareal terminou o campeonato nacional em sétimo, fora da zona de classificação para a Champions ou para a própria Liga Europa. Entretanto, com o título de hoje, o clube assegurou a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada como cabeça de chave.

Além do grande feito de ser campeão, o Submarino Amarelo irá voltar a viver noites da fase de grupos da Champions depois de mais de 10 anos. Isso porque o Villareal não chegava até essa fase da competição desde a temporada 2011/2012, quando foi eliminado com sete derrotas e apenas uma vitória em oito jogos.

Assine a it Tv Plus!

Todas as emoções da final da Liga Europa foram transmitidas no Fox Sports, um dos canais da it Tv Plus! Se você ainda não é assinante, aproveite agora mesmo a condição imperdível e não perca tempo.

No próximo sábado, 29, tem nova decisão pela frente. Manchester City e Chelsea decidem a Liga dos Campeões, e todos os detalhes você acompanha novamente através da it Tv. Vai ficar de fora? Clique aqui e assine agora mesmo.

Foto: Divulgação - Villareal

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você