Portal Itnet

Polícia Civil apreende em Aracaju anabolizantes enviados do Rio de Janeiro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia Civil apreende em Aracaju anabolizantes enviados do Rio de Janeiro

A maioria dos produtos é importada e está na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como produtos controlados.

Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), após recebimento de denúncia anônima sobre a comercialização de anabolizantes em academias, iniciaram investigações para encontrar a droga. As apreensões foram divulgadas na última quinta-feira, 27.

Os policiais aguardavam o recebimento dos anabolizantes pelos destinatários e anunciaram a apreensão. A origem dos produtos é de dois remetentes do Rio de Janeiro. Todos envolvidos já foram ouvidos na delegacia.

A maioria dos produtos é importada e está na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como produtos controlados. Essa lista também define quais são os materiais equiparados a entorpecentes, e que devem ser reprimidos pela Lei do tráfico de entorpecentes. A apreensão feita pelo Denarc também também atende à respectiva lei.

"O inquérito policial foi instaurado para apurar se os anabolizantes seriam para consumo próprio ou para comercialização. Se houver comercialização, é um crime equiparado ao tráfico de drogas, as penas são as mesmas", pontua o delegado Hugo Leonardo.

A PC de Sergipe entrará em contato com a delegacia especializada do Rio de Janeiro, para fornecer as informações levantadas. De acordo com apurações já feitas, as fontes também mandam os anabolizantes para outros estados do Brasil.

Fonte e fotos: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você