Portal Itnet

URGENTE: quatro pacientes morreram após o incêndio no Hospital Nestor Piva, em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
URGENTE: quatro pacientes morreram após o incêndio no Hospital Nestor Piva, em Aracaju

As equipes seguem fazendo a transferência de pacientes para outras unidades hospitalares.

Foto: Portal Fan F1

A Secretaria Municipal de Saúde informou que quatro pacientes morreram após o incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 28, na Ala Covid do Hospital Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju.

A primeira morte confirmada foi a de uma mulher, de 49 anos, que faleceu durante a transferência para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho. O estado era grave e ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em torno de 60 pacientes estavam no local no momento, e as transferências para outras unidades hospitalares continuam acontecendo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente e a suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado da Ala Covid.

Equipes estão mobilizadas na área externa do Nestor Piva atendendo pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital, que inalaram fumaça no momento do incêndio.

O fogo começou por volta das 6:30h. Quem estava na Ala Covid se desesperou. Profissionais de saúde correram para retirar os pacientes do ambiente, que apresentava muita fumaça. Todos foram levados à área externa do hospital e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo.

A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

Novas informações em breve

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você