Portal Itnet

Com o pé direito! Confiança aproveita vantagem numérica e vence Cruzeiro por 3 a 1 na estreia da Série B

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com o pé direito! Confiança aproveita vantagem numérica e vence Cruzeiro por 3 a 1 na estreia da Série B

Das histórias curiosas que o Confiança vem tendo desde que subiu para Série B do Campeonato Brasileiro, os duelos com o Cruzeiro com certeza estão entre as melhores. Somada a edição do ano passado e a atual, o clube proletário está invicto perante os mineiros. São duas vitórias e dois empates até aqui.

Na tarde deste sábado, 29, o Dragão do Bairro Industrial venceu a Raposa mineira por 3 a 1 e começou o Brasileirão de 2021 da melhor forma possível. A partida aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e teve seus gols marcados por Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha para o time azulino; Bissoli descontou para os visitantes.

Início positivo para espantar a má fase

Depois de um primeiro semestre conturbado, o Confiança teve um ótimo ponto de partida para ter o restante de 2021 mais tranquilo. Eliminado de forma precoce de todas as competições que disputou - Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano -, o clube alvianil precisou de uma mudança de ares. Demitiu o treinador Daniel Paulista, contratou novas peças e também trouxe para Aracaju o treinador Rodrigo Santana.

Mesmo tendo perdido Bruninho, destaque do time nos primeiros meses da temporada, o Dragão parece ter um rumo a seguir. Apesar de alguns sustos perante o tradicional Cruzeiro, soube se fazer valer das condições do jogo e executar muito bem sua proposta de jogo para ganhar - com sobras - de um dos maiores campeões do nosso país.

Expulsões deixaram caminho mais tranquilo

É bem verdade que a Raposa Celeste estava melhor durante parte do primeiro tempo. Ficava mais com a bola, propunha mais o jogo e tentava encurralar os donos da casa. Mas, duas coisas provavelmente estavam no planejamento do treinador Felipe Conceição.

A primeira, os bem executados contra-ataques do Confiança. O time soube se segurar no campo de defesa e avançar para a fase ofensiva no momento certo. Em um desses momentos, Neto Berola aproveitou ótimo passe de Willians Santana, nas costas da defesa celeste, e sofreu o pênalti. Ele mesmo foi para cobrança e a converteu, abrindo o placar no Batistão.

Após isso, praticamente tudo deu errado para o Cruzeiro. Em lances distintos, mas num espaço de dois minutos, o volante Adriano e o goleiro Fábio receberam o segundo cartão amarelo e foram para o chuveiro mais cedo. Isso, sem nenhuma dúvida, mudou o cenário da partida.

Segundo tempo eficaz

Assim como na primeira etapa, foi a eficácia do Confiança quem ditou o resultado da partida nos 45 minutos finais. O Cruzeiro, mesmo com dois jogadores a menos, voltou melhor e atacava mais que os mandantes. Aos 10 minutos, Bissoli aproveitou boa cobrança de escanteio e empatou a partida em boa cabeçada. Mesmo com dois jogadores a mais, o Confiança ainda não conseguia se fazer valer da superioridade númerica.

O resultado, inclusive, poderia ter sido outro se a falta de Rômulo não parasse no travessão de Rafael Santos. Mas o Cruzeiro parou por aí. Da metade para o final do segundo tempo, o clube proletário foi sendo mais incisivo e presente no ataque, fazendo as chances surgirem com mais naturalidade.

João Paulo serviu muito bem Cristiano, que recolocou o Confiança na liderança do placar. Precisando correr muito mais em campo pela inferioridade de atletas, os mineiros sentiram o cansaço. Melhor para o Dragão, que já tinha no contra-ataque a sua melhor estratégia. Marcelinho venceu a corrida e saiu cara a cara com o goleiro Lucas França, livre para servir o também desmarcado Daniel Penha, que fechou o placar na Arena Batistão.

Classificação

Uma vitória na estreia pode não ser a solução dos problemas do clube azul de Aracaju, mas já ajuda em muita coisa. Ao menos por hora, o Confiança é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O Cruzeiro, por sua vez, já começa a temporada com o alerta vermelho ligado, tendo que voltar para Belo Horizonte sendo o vice-lanterna da competição.

Próximos jogos

A Raposa volta as atenções para o próximo domingo, dia 6, quando enfrenta o CRB no Mineirão, em BH, às 18h15. Já o Confiança, joga contra o Goiás na sexta-feira, dia 4. As partidas são válidas pela segunda rodada do Brasileirão Série B.

Foto: Lucas Almeida - AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você