Portal Itnet

Após incêndio na Ala Covid, atendimento é retomado no Hospital Nestor Piva, em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Após incêndio na Ala Covid, atendimento é retomado no Hospital Nestor Piva, em Aracaju

Foram retomados os atendimentos clínicos, cirúrgicos, ortopédicos e de pacientes com coronavírus.

A Prefeitura de Aracaju informou que o atendimento no Hospital Municipal Nestor Piva foi retomado na noite do último domingo, 30. O hospital registrou um incêndio na sexta, 28, na ala onde eram atendidos os pacientes com coronavírus. Quatro pacientes morreram durante transferência para outras unidades.

Conforme a prefeitura foram retomados os atendimentos clínicos, cirúrgicos, ortopédicos e de pacientes com coronavírus, sendo estes em um contêiner colocado em anexo à unidade, com leitos de estabilização, enfermaria e sala de observação.

O INCÊNDIO:

Por volta das 06:30h, o incêndio começou na Ala Covid do Nestor Piva. Rapidamente os profissionais começaram a tirar os pacientes do local e coloca-los na área externa. A correria foi grande para evitar que algo pior acontecesse.

Cerca de 60 pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades, e uma força tarefa foi montado em frente ao Nestor Piva, para atendimento e transporte destes pacientes.

Durante estes momentos, quatro mulheres que estavam internadas na Ala Covid e precisavam ser transferidas morreram.

Foram elas: Elenice Tavares, que tinha 57 anos e estava internada desde a quarta, 26, Lídia Gonçalves, de 77 anos, que morava em São Paulo, estava em Sergipe a passeio e foi internada no Nestor Piva, com sintomas de coronavírus, Nadja Maria Bispo, de 49 anos, que estava internada desde a terça, 25, e Marília da Silva, de 70 anos, internada desde o domingo, 23.

RETORNO:

De acordo com a Secretaria de Saúde, a causa do incêndio já está sendo investigada. E para o retorno do funcionamento foi feita uma vistoria, mas a ala onde ocorreu o incidente permanece isolada.

“Foi realizada vistoria na área não atingida pelo incêndio e autorizado o retorno pela Defesa Civil. O espaço afetado segue isolado e os reparos começam a ser feitos a partir de amanhã, segunda-feira. Aproveito para agradecer todo o empenho dos trabalhadores no salvamento e retomada dos atendimentos”, informou a secretária Waneska Barbosa.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você