A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, realizou no início da tarde desta terça-feira, 1º, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores e da Sul-Americana de 2021. Ao todo, 10 brasileiros participam dos torneios, sendo seis na Libertadores e quatro na Sul-Americana.

Os jogos não acontecerão agora, e possuem datas previstas para o próximo mês de julho. Contudo, você torcedor já deve estar ciente de que sendo assinante it Tv Plus você não perde nenhum lance das principais competições da América!

Nossa plataforma contém todos os canais detentores dos direitos de transmissão, sendo eles o SBT, a Fox Sports e a Conmebol TV. Sendo assim, independente de onde o jogo do seu time for transmitido, você terá seu lugar na arquibancada virtual garantido.

Confrontos da Libertadores

Os times brasileiros tiveram relativa sorte. Apesar das altas chances de poderem encontrar adversários encardidos logo de cara, as bolinhas da Conmebol foram até certo ponto generosas. Melhor exemplo disso é o São Paulo, que por ter ficado em segundo do seu grupo, tinha mais de 60% de chances de encontrar um time brasileiro pela frente. Na prática, caiu contra o Racing, da Argentina, justamente o time que ficou em primeiro na sua chave.

Outro ponto a se destacar é o Atlético-MG. O Galo terá pela frente ninguém menos que o Boca Juniors, time argentino extremamente tradicional e vencedor na Libertadores. Entretanto, o Boca teve dificuldades no seu grupo e tem não só um elenco abaixo do que se é de costume, como também um desempenho aquém do que se espera de um time do seu cacife. Confira os embates:

  • Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
  • Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
  • Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
  • Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
  • Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
  • São Paulo x Racing (ARG)
  • River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
  • Olimpia (PAR) x Internacional

Os times a direita ficaram em primeiro lugar de seus respectivos grupos, o que lhes dá a vantagem de jogar a partida decisiva dentro de casa. As partidas de ida das oitavas de final da Libertadores estão marcadas para a semana do dia 14, enquanto os de volta para a semana do dia 21.

Com relação ao chaveamento, também já foi previamente definido. O critério para escolha do mando campo será de acordo com quem tiver a melhor campanha da fase de grupos dentre os times que estarão se enfrentando. Confira as chaves:

Confrontos da Sul-Americana

Na Sul-Americana, os brasileiros não tiveram a mesma sorte. Com exceção do Athletico-PR, que enfrenta o modesto América de Cali, da Colômbia, todos os outros terão pela frente confrontos bem árduos. Exemplo disso é o Santos, que foi eliminado em terceiro lugar do seu grupo na Libertadores e veio para a Sul-Americana. Logo de cara, enfrenta o Independiente, da Argentina, conhecido como Rei de Copas pela sua história vitoriosa em competições continentais.

Veja os confrontos:

  • Nacional-URU x Peñarol-URU
  • Independiente Del Valle-EQU x Bragantino
  • Santos x Independiente-ARG
  • América de Cali-COL x Athletico-PR
  • LDU-EQU x Grêmio
  • Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR
  • Deportivo Táchira-VEN x Rosário Central-ARG
  • Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

Assim como na Libertadores, os times da direita tem a vantagem de jogar a volta dentro do seu mando de campo. Todos os times da esquerda são os que foram eliminados em terceiro lugar na Libertadores, enquanto os da direita são os que terminaram a fase de grupos da Sul-Americana como líderes de suas chaves.

Também em acordo com a Liberta, o campeonato só volta a ativa no próximo mês. As partidas das oitavas de final terão seus jogos de ida disputados nos dias 13, 14 e 15. Na semana seguinte, as partidas de volta acontecem nos dias 20, 21 e 22. Veja o chaveamento:

Assine a it Tv Plus!

E aí, ainda não é assinante it Tv?! Se a resposta é não, aproveite agora mesmo nossas condições imperdíveis e garanta sua vaga na arquibancada virtual das principais competições da América do Sul. Libertadores, Copa Sul-Americana e até mesmo a Copa América. Tudo ao vivo na it Tv!

Vai ficar de fora? Clique aqui e assine agora mesmo.

Fotos: Divulgação/Conmebol