O Sergipe estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate. Diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana, o vermelhinho empatou em 1 a 1. Doda marcou para o Mais Querido, enquanto Breno foi o responsável por igualar o placar para o Tremendão. Todos os gols aconteceram na primeira etapa.

A partida em si foi muito bem dividida em cada tempo. Apesar de ambos os gols terem saído na primeira etapa, foi o colorado quem comandou a maioria das ações durante boa parte do tempo. Tanto antes, quanto depois dos gols, a sensação era de que o alvirrubro poderia fazer mais gols. Todavia, o Bahia de Feira soube igualar não só o placar, como as situações dentro de campo, e segurou o ímpeto do Sergipe nos primeiros 45 minutos.

Já na etapa complementar, o domínio se inverteu. O tricolor baiano reteve mais a posse de bola, mas ficou por aí mesmo. Apesar de ter a redonda durante a maioria do tempo, não foi eficiente na criação. Do lado visitante, o empate aparentou ter ficado de bom tamanho, uma vez que o Sergipe pouco ameaçou os donos da casa durante o segundo tempo.

Classificação

Com o empate, Bahia e Sergipe figuram na primeira e segunda colocação do grupo A4 respectivamente. No entanto, esta foi a primeira partida da chave, com os outros três jogos – incluindo a estreia do Itabaiana – marcados para acontecer a manhã, o que deve ocasiar perda de posições para ambos.

Próximo jogo

De volta para Aracaju, o Mais Querido já começa a pensar no próximo domingo, 13, quando enfrenta o Retrô-PE, na Arena Batistão. A bola rola a partir das 15h (de Brasília), pela segunda rodada da quarta divisão nacional.

O Bahia, por sua vez, joga no próximo sábado, 12. O Tremendão enfrenta a equipe do Murici-AL no estádio José Gomes, em Murici, a partir das 16h.

Foto: CS Sergipe