De acordo com a notícia divulgada no site da Alese, a deputada Janier Mota fez grande apelo e entre 30 e 60 dias, UTIs serão instaladas no Hospital Regional de Glória.  

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano ganhará leitos de UTI para coronavírus nos próximos 30 a 60 dias, conforme anunciado na semana passada. Ainda não se sabe de fato quantos serão, mas sabemos que a implantação ocorrerá.

A conquista para o município foi conseguida após apelo da deputada estadual Janier Mota (PL), nascida em solo gloriense, conforme notícia publicada no próprio site da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Essa é uma grande vitória do nosso mandato – diversas vezes apelei pela implantação de leitos de UTI no Hospital de Glória –, para atender toda população do nosso Sertão Sergipano, que não precisará mais se deslocar para outras cidades distantes, como Aracaju, para receber tratamento numa Unidade de Terapia Intensiva”, disse a deputada, na matéria publicada no site da Alese.

Ficamos felizes com essa conquista para o município, e parabenizamos a deputada Janier por ter apelado e conseguido as UTIs.

Janier inclusive já se reuniu com Mércia Feitosa, Secretária de Estado da Saúde (SES) e dialogou sobre o projeto.

Mas a questão é: por que Itabaiana, que tem três deputados estaduais ainda não recebeu nenhuma UTI e as dez que seriam criadas aqui foram transformadas em leitos de SUPORTE VENTILATÓRIO?

Será que o apelo de Luciano Bispo, Maria Mendonça e Talysson de Valmir não foi suficiente, como o de Janier? Os três já disseram que não estão parados e já fizeram esse apelo ao Governo. Mas por que até agora, não foi conseguido? O apelo não foi suficiente? O que está faltando para isso?

Confira a notícia publicada no site da Alese.