Portal Itnet

Reforço forense: Sergipe incorpora analisador genético em suas perícias Criminais

A ferramenta reconhece perfis em amostras de DNA, agilizando a conclusão de inquéritos policiais.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Reforço forense: Sergipe incorpora analisador genético em suas perícias Criminais

Um analisador genético, um equipamento fundamental para facilitar a análise e emissão de laudos periciais, foi recentemente adquirido por Sergipe, conforme anunciado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (16).

Esse dispositivo tem a capacidade de processar amostras de DNA mesmo quando estas estão degradadas, como nos casos em que o corpo já se encontra em estado de putrefação ou carbonização. Essa capacidade será de grande auxílio nas investigações de crimes sexuais, homicídios e latrocínios.

Foram investidos R$ 940 mil na aquisição desta ferramenta, provenientes de um projeto elaborado pela Diretoria de Planejamento da SSP (Diplan), em conjunto com o 'Fundo a Fundo' do Governo Federal.

"É importante destacar que Sergipe é o primeiro estado do país a contar com esse equipamento. Essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre a Diplan e demais instâncias, representando mais um avanço significativo na segurança pública em prol da sociedade", ressaltou Kleber Willer, diretor do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF).

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você