No sábado, 12, será a vez da população de 53 anos e no domingo, quem tem 52.

Em continuidade à vacinação contra o coronavírus, da população na faixa etária dos 50 anos, sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde vacina nesta sexta, 11, os itabaianenses que tem 54 anos.

No sábado, 12, receberá o imunizante quem tem 53 anos e no domingo, a população com 52 anos.

A vacinação ocorre em dois pontos: no Drive Thru da Av. Dr. Luiz Magalhães, tanto para pedestres, como para quem vai em algum veículo e também no Caps AD, no Bairro Porto, das 08 às 16h.

É necessário apresentar o RG, CPF, Comprovante de Residência, caderneta de vacinação e Cartão do SUS.

Vale ressaltar que os profissionais da Educação, da Limpeza, Motoristas de Transporte Coletivo Rodoviário, Caminhoneiros, Topiqueiros, Motoristas da AIU, pessoas a partir de 55 anos e gestantes e puérperas com comorbidades, que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, também podem se dirigir a um dos pontos para serem imunizados.

Além disso, as pessoas que já receberam a primeira dose devem ficar atentas ao dia de aplicação da segunda dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas da doença, ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas com o coronavírus, não deve tomar a vacina.

Em Itabaiana, até o momento, 25.800 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que corresponde à imunização de cerca de 26% da população serrana; a segunda dose foi aplicada em 7.637 itabaianenses.