Portal Itnet

Confiança busca empate duas vezes, mas acaba derrotado pelo CRB em Maceió

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança busca empate duas vezes, mas acaba derrotado pelo CRB em Maceió

E mais uma vez o tabu continua para o Confiança. A equipe sergipana, que nunca venceu o CRB em Maceió, voltou a ser derrotada jogando nos domínios adversários neste sábado, 12. A partida, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio Rei Pelé e terminou com vitória do Galo da Pajuçara por 3 a 2.

Vivendo grande momento, o alvirrubro alagoano manteve a boa sequência. O CRB, que já vinha de uma vitória contra o Cruzeiro por 4 a 3 em pleno Mineirão e de uma classificação nos pênaltis na Copa do Brasil, eliminando o multicampeão Palmeiras, voltou a sair de campo vitorioso e reafirmou a excelente fase vivida.

Aliás, excelência foi o que não faltou para os ataques de ambas as equipes no primeiro tempo. Dos nove aos 22 minutos da primeira etapa, quatro gols saíram na partida, dois para cada lado. Alisson Farias abriu o placar para o Galo e Neto Berola empatou para o Dragão logo na sequência. Pouco tempo depois, Hyuri voltou a colocar o CRB a frente do placar, mas não contava com a astúcia do estreante Alex Henrique para empatar a partida para o Confiança. Chuva de bola na rede num período de apenas 13 minutos.

O que sobrou de qualidade para os atacantes na primeira etapa, se inverteu para os defensores nos 45 minutos finais. Mais bem organizados e com menos espaços, as equipes passaram a esbarrar nas próprias dificuldades. Isso porque enquanto o CRB sentia o desgaste da sequência de jogos grandes e decisivos, o Confiança, com elenco recém-formado, tinha dificuldades para criar com mais volume, haja vista a falta de entrosamento.

Entre empecilhos diferentes, coube ao Galo ser mais preciso no embate. Os mandantes, que por pouco não haviam sofrido a virada minutos antes, foram letais na melhor chance que tiveram e selaram a vitória com uma ótima cabeçada de Dudu, aos 38 minutos do segundo tempo. Terceira vitória consecutiva na conta para o CRB e segunda derrota para o Proletário no Brasileirão.

Classificação

Após mais uma vitória diante do Confiança, o Galo da Pajuçara saltou para a vice-liderança da Série B. Com duas vitórias e um empate até aqui, o colorado alagoano soma sete pontos na tabela, dois a menos que o líder Náutico. O Gigante Operário, que começou a segundona com uma excelente vitória diante do Cruzeiro, fica momentaneamente na 10ª posição com três pontos conquistados, podendo descer mais alguns degraus após o término da rodada.

Próximos jogos

Sem muito tempo para descansar ou pensar, o Confiança já volta a campo na próxima terça-feira, dia 15, para enfrentar o Brasil de Pelotas na Arena Batistão, em Aracaju, às 21h30. No mesmo dia e horário, o CRB vai até Goiânia enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha.

Foto: Lucas Almeida - AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você