O Itabaiana volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 neste sábado, 12, diante do Atlético-BA, pela segunda rodada do grupo A4 da competição. Na estreia, no último final de semana, o Tremendão dominou a Juazeirense durante toda a partida, mas sofreu o empate nos instantes finais e desperdiçou a chance de começar o torneio com uma vitória.

Agora, o tricolor serrano terá pela frente uma parada dura. Apesar do Atlético-BA também ter empatado em sua estreia, diante do ASA, o time da cidade de Alagoinhas é o atual campeão baiano de 2021. O feito histórico, que jamais havia acontecido na história do time interiorano, os credenciou como um dos times a serem batidos nesta Série D.

Em 2020, o time já havia sido vice-campeão baiano e feito história na quarta divisão do Brasileiro. Na ocasião, o Carcará conseguiu passar da fase de grupos, mas acabou eliminado na segunda fase para o Goiânia. Assim como no Campeonato Baiano, a expectativa dentro do clube é de evolução dos resultados, sonhando ainda mais alto e buscando um acesso para a Série C.

Para o Itabaiana, a meta é superar as frustrações recentes no Campeonato Sergipano e no próprio Brasileirão. Isso porque o time da nossa terra não só bateu na trave em finais recentes do Sergipão, como também não subiu de divisão no campeonato nacional por mínimos detalhes. Sem calendário para 2022 após ser eliminado nas semifinais do estadual, o foco é superar as dificuldades e conquistar, enfim, o tão sonhado acesso para a terceira divisão. Ainda que faltem muitas etapas para se aproximar do objetivo final, vencer os baianos neste final de semana é mais do que importante para aumentar a confiança para o decorrer da competição.

Foto: Wendell Rezende