O grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder. Após conquistar sua primeira vitória na competição diante do Retrô-PE neste domingo, 13, em Aracaju, na Arena Batistão, o Sergipe assumiu a segunda colocação da chave. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, teve amplo domínio colorado, com o gol sendo marcado pelo lateral Paulo Fernando ainda no primeiro tempo.

Após estrear com um empate diante do Bahia de Feira no último final de semana, o Mais Querido mostrou sua força perante um dos melhores adversários do grupo. O Retrô, que havia sido o único time a vencer na primeira rodada e se reforçou bem para a Série D, foi dominado durante boa parte do embate. Ainda que o goleiro Igor Rayan tenha tido que fazer defesas pontuais para garantir a vitória, o alvirrubro teve chances nos dois tempos para ampliar o placar e construir uma vitória ainda mais confortável, mas parou na ótima atuação de Jean.

De todo modo, o triunfo e os três pontos vieram. Junto a eles, a vice-liderança do grupo A4, desbancando o próprio rival do posto de primeiro colocado. Resultado tranquilizante e animador para o campeão sergipano de 2021, que se fez valer do mando de campo para conquistar a primeira vitória neste Brasileirão. Mesmo derrotados, os pernambucanos permanecem na zona de classificação do grupo na terceira colocação, pois foi beneficiado pelos outros resultados.

Agenda

No próximo final de semana, o Sergipe terá pela frente um clássico local diante do Itabaiana. A partida acontece no domingo, 20, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana. Será o primeiro confronto entre as equipes no ano, já que não se enfrentaram no Sergipão por fazerem parte do mesmo grupo e o Tremendão da Serra não ter chegado até a final.

O Retrô, hoje visitante, voltará a jogar em seus domínios. Na Arena Pernambuco, em Recife, o Azulão enfrenta o Atlético-BA, campeão baiano que empatou com o próprio Itabaiana nesta rodada e ainda não venceu na Série D. A partida também acontece no próximo domingo, 20, às 16h, sendo válida pela terceira rodada da competição.

Foto: Ascom – CSS