Portal Itnet

Dez leitos de Suporte Ventilatório, que substituíram os leitos de UTI começam a funcionar no Hospital de Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Dez leitos de Suporte Ventilatório, que substituíram os leitos de UTI começam a funcionar no Hospital de Itabaiana

Inicialmente a SES havia falado na instalação das UTIs COVID, mas certo tempo depois informou a substituição por leitos de Suporte Ventilatório.

Começou a funcionar na última sexta-feira, 11, os dez leitos de Suporte Ventilatório implantados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Hospital Regional de Itabaiana, em substituição às dez UTIs COVID que seriam criadas na unidade.

No mês de abril, Itabaiana foi surpreendida com a novidade da instalação das UTIs, mas cerca de um mês e meio depois recebeu a notícia de que, conforme a própria SES, “por conta da alta demanda de pacientes com a Covid-19 buscando a Unidade Hospitalar e a dificuldade de RH para compor a assistência em um leito de UTI”, estes leitos seriam substituídos pelos de Suporte Ventilatório.

“Os leitos possuem status padrão de UTI”, disse a SES e são equipados com ventiladores, monitores, bombas de infusão, cama elétrica, rede de gases, desfibrilador, raio x portátil, gasômetro, entre outros equipamentos de suporte avançado de vida.

A população fica feliz com a chegada destes leitos, que certamente vai melhorar o atendimento aos pacientes que chegam à unidade com o coronavírus em estado grave e complexo, necessitando de uma intubação, por exemplo, mas mesmo assim continua à espera dos leitos de UTI.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você